12/09/2019 às 14h31min - Atualizada em 12/09/2019 às 14h32min

Prefeitura de São Roque convoca novos Guardas Municipais

Edital de convocação será publicado nesta sexta-feira

- Fotos: Divulgação

A Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura de São Roque publica nesta sexta-feira (13), o edital de convocação de 10 novos guardas civis para reforçar a segurança municipal.

Os profissionais estão entre os 20 cadetes que foram aprovados em concurso público já passaram por prova teórica, teste de aptidão física, investigação social e por um curso classificatório com carga de 540 horas, ministrado pela Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Estudos da GCM de Sorocaba (EFAE).

“Agora, a partir da convocação os recrutas terão 7 dias para se apresentarem na Divisão de RH (Paço Municipal) e entregarem seus documentos pessoais. Na sequência terão que cumprir mais alguns requisitos previstos em Edital, como avaliação médica, para em breve começarem a atuar. Durante o prazo de validade de concurso, mais GCMs serão convocados”, informou a prefeitura de São Roque.

Investimento em veículos e equipamentos

Além do concurso, a atual administração municipal informou que tem investido em novas viaturas e equipamentos para a GCM. Até agora foram compradas 3 viaturas, sendo que uma delas chegou nos últimos dias e está sendo equipada e adesivada.

Nesta semana também, a Prefeitura encaminhou à Câmara Projeto de Lei criando o grupamento especializado de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), para atuar de forma mais intensiva e arrojada na prevenção e no atendimento às ocorrências.

“Estamos investindo em pessoal, equipamentos, veículos e estrutura. Com certeza, o resultado será sentido pela população”, diz o Prefeito Cláudio Góes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.