12/09/2019 às 13h36min - Atualizada em 12/09/2019 às 13h38min

Confira esta deliciosa receita de dadinho de tapioca com geleia de pimenta

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

Divulgação

O JE traz mais uma nova e deliciosa receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar este saudável dadinho de tapioca com geleia de pimenta.

Ingredientes:

500g de tapioca granulada (para bolos); 400g de queijo coalho ralado; Pimenta branca moída; 50g de parmesão; 1 litro de leite; Uma pitada de sal (lembrando que os queijos são salgados).

Modo de preparo:

Rale o queijo e misture com a tapioca.

Ferva o leite e em seguida acrescente a tapioca com o queijo, mexa bem, tempere com pimenta e o parmesão, coloque em um refratário forrado com papel filme, aperte bem com as mãos e deixe a superfície bem lisinha. Deixe esfriar na geladeira por 2 horas, transfira para uma tábua e corte em quadradinhos (pode congelar). Por último, doure na airfryer ou na frigideira com azeite.

Para a geleia de pimenta:

5 maçãs médias; 3 pimentas dedo de moça sem sementes; 250 ml de água; Suco de 1 limão; 250ml de suco de laranja; 1 xícara de demerara; 3 colheres de sopa de mel; 1 dente de alho inteiro; 1 pau de canela.

Modo de preparo:

Bata as maçãs com o suco de limão e a água no liquidificador, depois leve para a panela e adicione as pimentas picadinhas, o suco de laranja, o demerara, o mel, a canela e o dente de alho. Deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir bem e ficar com textura de geleia, retire o alho e o pau de canela, e por último coloque em vidros e aproveite.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.