Aposentado é vítima de golpe após realizar saque em banco de São Roque

Golpista se apresentou como funcionário da agência

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Foto sobre "Aposentado é vítima de golpe após realizar saque em banco de São Roque"
Creditos da imagem: Divulgação

Um homem de 67 anos perdeu R$1,300 reais após ser vítima de um golpe no centro de São Roque, na manhã de terça-feira (10). Segundo os registros do caso, o aposentado havia acabado de deixar o banco, onde havia sacado o seu salário do mês, quando um rapaz moreno e de estatura média se apresentou a ele como um funcionário da agência, dizendo que o idoso havia realizado o saque de forma incorreta.

O suposto funcionário informou que o senhor deveria ir até a agência municipal do INSS para resolver a situação e, acreditando no homem, o idoso lhe entregou o dinheiro que tinha sacado. O golpista então foi embora com o dinheiro e o senhor somente descobriu que havia sido vítima de um golpe depois.

O caso foi registrado como estelionato na delegacia da cidade.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

Fique sempre alerta

Golpes em saídas de banco são comuns, e idosos acabam sendo um alvo bastante atrativo nestas situações, considerando que nem sempre dominam tecnologia e às vezes têm dificuldade em fazer operações nos caixas eletrônicos. Em qualquer tipo de operação, é sempre importante que ele esteja acompanhado por alguém de confiança e recuse a ajuda de qualquer estranho, procurando resolver pendências dentro da agência com funcionários credenciados.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.