09/09/2019 às 14h26min - Atualizada em 09/09/2019 às 14h26min

Corredor são-roquense vence importante prova de corrida de montanha

Atleta de apenas 15 anos deixa mais uma marca no mundo do esporte

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

O jovem Daniel Garcia Nogueira foi um dos grandes destaques do Desafio das Serras, ocorrido neste final de semana, no Parque Estadual Intervales, em Ribeirão Grande. O atleta são-roquense de apenas 15 anos venceu em sua categoria na distância de 40km a 50km, em uma prova difícil e que foi realizada em dois dias de eventos.

Na primeira corrida, marcada por fortes descidas, subidas e trilhas técnicas, Dany Boy (como é conhecido) chegou na frente abrindo uma pequena vantagem entre os demais competidores. Na segunda prova, marcada por um trajeto mais rápido, a competição não poupou esforços, porém o jovem são-roquense conseguiu acompanhar o ritmo de atletas mais experientes e faturou o primeiro lugar numa das mais importantes corridas brasileiras neste formato.

"Ainda não sabemos aonde ele pode chegar. Mas ganhar um Desafio das Serras é mais um importante espaço conquistado no "mundo" das corridas de montanha", comentou o pai e técnico do atleta, Djalma Nogueira.

Daniel é patrocinado por: Exímia Fórmulas, Balões São Roque e Neo Estúdio de Beleza. O atleta também recebe o apoio de: Nutricionista Cristiane Verotti, Fisioterapeuta Ellen Denzin Prado, Curtlo equipamentos esportivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.