09/09/2019 às 13h25min - Atualizada em 09/09/2019 às 16h48min

Polícia Civil apreende arma de caça e armadilhas em São Roque

Homem foi preso, mas pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade

- Fotos: Divulgação / Polícia Civil
Da Redação: Rafael Barbosa

Policiais Civis de São Roque apreenderam armas e armadilhas durante ação ocorrida na tarde de sexta-feira (06) no bairro Volta Grande, em São Roque. Segundo as autoridades, agentes se dirigiram até o bairro para averiguar uma denúncia anônima de posse de arma e crime ambiental.

Durante a ação no bairro, os policiais encontraram o indivíduo apontado nas denúncias em um estabelecimento comercial e, ao ser questionado se tinha alguma arma de fogo, o acusado teria se negado em um primeiro momento, porém depois acabou confessando que tinha uma espingarda calibre 36.

A arma de fogo e 21 cartuchos íntegros calibre 36 foram apreendidos pelas autoridades, que também encontraram e apreenderam quatro peças metálicas de fabricação caseira ,conhecidas como “canhãozinho”. O artefato é geralmente usado em ações de caça, sendo constituido de canos de metal preparados para disparar os cartuchos (de calibre 36 no caso) e que podem causar grande poder lesivo a animais silvestres e também a pessoas que acionem a armadilha.

“O indivíduo e todos os objetos foram encaminhados ao plantão policial, onde a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante. Foi arbitrada uma fiança criminal no valor de um salário mínimo, que foi cumprido e o autuado irá responder em liberdade por posse irregular de arma de fogo e irá ser investigado pela prática de crime ambiental”, informou a Polícia Civil de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.