07/09/2019 às 15h30min - Atualizada em 07/09/2019 às 00h33min

Empresa lança ferramenta que compara previdência atual com os melhores fundos do mercado

"Reforme sua Previdência" mostra quanto o investidor pode ganhar se escolher uma opção mais vantajosa

Assessoria de imprensa foto divulgação

A votação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional fez o assunto ganhar espaço em todo o país, com um debate que reúne diversos pontos de vista. Entretanto, você não precisa depender somente das discussões governamentais, e sim planejar sua própria aposentadoria para garantir um futuro mais rentável, independente do que aconteça.

Quem já possui uma previdência privada muitas vezes não sabe se o plano que possui é a melhor solução de acordo com seus objetivos, pensando nisso a fintech Mais Retorno criou a ferramenta Reforme sua Previdência. Quando o investidor insere sua previdência atual a fintech apresenta uma comparação do fundo de previdência atual com uma carteira que reúne os melhores fundos do mercado nesta categoria.

O objetivo é mostrar quanto ele poderia ganhar a mais se trocasse de plano e escolhesse um com condições mais vantajosas. O funcionamento é bem simples: basta o usuário indicar o seu fundo pelo nome ou CNPJ ou então selecionar o seu banco. A partir daí a plataforma faz a comparação, mostrando quanto o usuário poderia ganhar à mais com uma carteira mais eficiente.

A Reforma da Previdência, que ainda aguarda aprovação no Congresso Nacional, está obrigando os brasileiros a buscarem alternativas viáveis. Estimativa da consultoria Mercer aponta que quatro milhões de pessoas devem aderir a um fundo de previdência privada nos próximos cinco anos – aumento de 25% no total de investidores.

"Independentemente do que o poder público decidir sobre a previdência pública, o cidadão é o maior responsável pelo seu próprio futuro. Para isso, ele precisa ter as melhores soluções em mãos e saber todas as condições do mercado para encontrar um plano que atinja seus objetivos", explica Felipe Medeiros, economista e sócio-fundador do Mais Retorno.

A ferramenta "Reforme sua Previdência" está disponível aqui: maisretorno.com/reforme-sua-previdencia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.