08/09/2019 às 15h30min - Atualizada em 06/09/2019 às 15h50min

Aula inaugural de Corte e Costura é realizada no Fundo Social de Mairinque

Por meio da teoria e prática, alunas adquirem conhecimento para operar diferentes máquinas industriais

Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de Mairinque realizou na terça-feira (03) a aula inaugural do segundo semestre do curso profissionalizante de Corte e Costura. A turma conta com 10 alunas e a professora Céia Oliveira da Silva ministra as atividades que terão 54 horas de carga horária com emissão de certificados às estudantes.

Por meio da teoria e prática, alunas adquirem conhecimento para operar diferentes máquinas industriais, como a overloque, reta e galoneira. Além do conteúdo sobre o manuseio de equipamentos, também são apresentadas técnicas de cortes em tecidos, para que durante a confecção de uma peça, seja aproveitado o máximo possível de material.

O objetivo do curso é qualificar as participantes para o mercado de trabalho. Através do aprendizado, as estudantes poderão trabalhar em empresas ou como autônomas, possibilitando para suas famílias uma nova fonte de renda.

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Fabiana Azzini, esteve presente para recepcioná-las e falou sobre a importância dessa atividade. “Sempre ficamos muito felizes em poder oferecer essa capacitação às moradoras de Mairinque, uma vez que isto significa a mudança na realidade da vida de muitas pessoas, que, com o conhecimento adquirido, terão acesso a novas oportunidades”.

O Fundo Social de Solidariedade, situado à Praça Dom José Gaspar, nº 80, Centro, e o telefone de contato é (11) 4708-2708.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.