07/09/2019 às 11h30min - Atualizada em 06/09/2019 às 14h19min

Departamento do Meio Ambiente de Mairinque realiza treinamento sobre poda de árvores

A ação foi realizada no Centro de Educação Ambiental

Reprodução / Internet

O Departamento de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Mairinque reuniu, na quinta-feira (29), os agentes técnicos para um treinamento sobre poda e corte de árvores. A ação, realizada no Centro de Educação Ambiental, tem como intuito capacitar os profissionais sobre a manutenção legal da arborização urbana.

O treinamento foi ministrado pela Chefe de Divisão de Fiscalização e Controle Ambiental, Eng.ª Elaine Targa, no qual abordaram a legislação municipal que define os critérios para a poda e corte das árvores, quais os benefícios da arborização urbana, as recomendações para um plantio adequado e as principais manutenções desenvolvidas pelo setor.

A poda de árvore é o corte de galhos para fins de livramento da rede elétrica, iluminação ou limpeza. Em áreas públicas, esse serviço é realizado pela Prefeitura ou pela CPFL, nos casos de interferência na rede elétrica. Para solicitar o procedimento, o munícipe pode realizar o pedido junto ao Departamento de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura.

Para solicitar o corte de árvores, nos casos previstos na Lei Municipal nº 3037/2013, é necessário abrir processo no setor de Protocolo com a cópia do RG, CPF e IPTU. Em situações de risco eminente de queda de árvores, o munícipe deve contatar a Defesa Civil do município para avaliação e adoção das medidas necessárias para sanar o risco.

O Departamento de Meio Ambiente está localizado no Paço Municipal e o horário de atendimento é das 09h às 16h. O telefone para contato é (11) 4718-8640.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.