05/09/2019 às 12h36min - Atualizada em 05/09/2019 às 15h49min

Casos de sarampo sobem para três e ações contra a doença continuam em São Roque

Confira se você precisa se vacinar contra a doença

- Fotos: Divulgação

Subiram para três o número de casos de sarampo confirmados em São Roque, segundo informações da Prefeitura Municipal. O primeiro caso da doença na cidade foi divulgado na semana passada em um paciente que teria contraído a doença no início do mês durante uma viagem para Alagoas, entretanto novos casos foram registrados.

“Na última semana mais dois casos da doença foram confirmados no Município, subindo para três. Os pacientes já foram tratados e realizadas as devidas ações de bloqueio vacinal, de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, informou a prefeitura. Outros dois casos suspeitos tiveram resultados negativos.

Diante da situação, apesar de no momento não haver necessidade de preocupação, a Vigilância Epidemiológica de São Roque reforça a necessidade das pessoas que ainda não estiverem com o esquema vacinal contra o Sarampo em dia se vacinarem.

Para atender a demanda, todas as Unidades Básicas dos bairros e distritos e a Vigilância Epidemiológica, ao lado da Praça da República (Centro) estão vacinando a população que ainda não estão em dia com a dose da vacina.  

Confira abaixo quem precisa tomar a vacina. Se você atende estes quesitos não precisa se vacinar, caso contrário procure o posto de vacinação mais próximo.

- De 6 meses a 11 meses e 29 dias deve tomar uma dose;

 - De 1 a 29 anos deve ter 2 doses na carteira de vacinação;

 - De 30 a 59 precisa ter pelo menos uma dose da vacina (aplicada após 1 ano de idade);

 - Acima de 60 anos não é necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.