04/09/2019 às 15h06min - Atualizada em 04/09/2019 às 15h07min

Prefeitura de Ibiúna inicia implantação de coleta seletiva no centro da cidade

Todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h

- Fotos: Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente de Ibiuna está dando continuidade as ações de implantação da coleta seletiva no município. Desta vez, o serviço de coleta dos recicláveis terá início na região central, todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.

Nestes dias, os moradores poderão descartar materiais como papel, papelão, plástico, embalagens de vidro (inteiras), além de alumínio e latas. É necessário que estes materiais estejam limpos, para que possam ter melhor aproveitamento pelas equipes do Galpão de Triagem. Outra recomendação é para que a comunidade tome cuidado com o descarte de vidros. A orientação é que o munícipe possa identificar o lixo, separando-o do lixo convencional para evitar acidentes com aqueles que recolhem o material ou o separam na triagem.

O que é coleta seletiva?

Coleta seletiva é o ato de selecionar e coletar materiais já usados, mas que são recicláveis, como o papel, o plástico, vidro e metal. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a implantação da coleta seletiva é obrigação dos municípios e metas referentes à coleta seletiva fazem parte do conteúdo mínimo que deve constar nos planos de gestão integrada de resíduos sólidos dos municípios.

Confira os locais de coleta:  XV de Novembro, Pinduca Soares, Av. Vereador Benedito de Campos, Av. Maria La Farina Milani, Av. São Sebastião, Av. Fortunatinho, Av. Capitão Manoel de Oliveira Carvalho, Rua Benjamin Constant e Rua Zico Soares.

Mais informações com a Secretaria de Meio Ambiente: (15) 32415129.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.