04/09/2019 às 10h56min - Atualizada em 04/09/2019 às 14h59min

Programa Estadual de construção de casas para idosos chegará a São Roque

Programa Vila Dignidade visa construir moradia digna para o idoso independente

- Fotos: Reprodução / internet
Da Redação: Rafael Barbosa

São Roque será um dos municípios contemplados pelo Programa Vila Dignidade. Segundo informações apuradas por esta reportagem, o Prefeito Cláudio Góes esteve em reunião com representantes do Estado de São Paulo, que anunciaram que a cidade será uma das poucas contempladas já na primeira etapa do programa, que consiste na construção de moradias especialmente projetadas para pessoas idosas e deve passar por algumas alterações estruturais na gestão do Governador João Dória.

Em seu formato atual o programa visa viabilizar moradia digna para o idoso independente, prevenindo o asilamento. As casas possuem 39 m² de área útil, sendo composta por uma sala conjugada com cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta. 

As residências são inseridas em áreas projetadas para pessoas idosas, em núcleos horizontais de até 24 unidades, com centro de convivência e área de lazer, contando com acompanhamento social permanente.

Podem participar do programa idosos de 60 anos ou mais, que sejam independentes para a realização das tarefas diárias, possuam renda mensal de até dois salários mínimos, não possuam vínculos familiares sólidos ou sejam sós e morem há pelo menos dois anos no município.

Os núcleos são construídos através de repasses destinados pelos Estado a CDHU, encarregada execução dos centros de moradias. Os beneficiários são selecionados pela Prefeitura de acordo com os critérios estabelecidos.

Mais detalhes sobre o programa, que pode ganhar outro nome, devem ser anunciados em breve pelo Governador João Dória.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.