02/09/2019 às 17h23min - Atualizada em 02/09/2019 às 17h23min

Especialista dá dicas de Yoga para iniciantes

Aulas da modalidade são oferecidas na academia Bodytech do Iguatemi Esplanada

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Cada vez mais popular no Brasil, o Yoga é uma prática milenar que teve origem na Índia e traz diversos benefícios ao corpo e a mente, sendo considerado um estilo de vida. Com exercícios que auxiliam no controle do estresse, diminuição da ansiedade, dores no corpo e na coluna, o Yoga aumenta também a concentração e o autoconhecimento, além de ser um aliado no emagrecimento.

 

A atividade é praticada por meio dos asanas, também conhecidos como posturas, que facilitam a ativação e o equilíbrio dos centros energéticos espalhados pelo corpo, chamados de chakras.

 

De acordo com a instrutora da academia Bodytech do Iguatemi Esplanada, Lívia Ribeiro, existem várias correntes do Yoga, mas a mais popular no Ocidente, e também na Bodytech, é a Hatha Yoga, que se caracteriza por movimentos mais longos e suaves, aliados ao controle da respiração. “Essa modalidade é focada na melhora do condicionamento físico, da força e da flexibilidade, além de auxiliar no aumento da concentração”, explica Lívia.

 

Além desta, a academia oferece também outras duas modalidades: Swasthya Yoga, aula que exige mais resistência e flexibilidade do praticante e Vinyasa Yoga, que visa o aprimoramento da respiração e da postura.  

 

Com tantos benefícios, a professora Lívia Ribeiro dá cinco dicas para quem deseja  começar:

 

1. Escolha um local adequado

Apesar de ser um método versátil, que pode ser feito em qualquer local, é importante escolher um ambiente calmo para garantir a perfeita execução dos asanas e o aumento da concentração. 

 

2. Pesquise sobre o profissional

Além de escolher o local onde se pretende aprender Yoga, é importante conhecer também o profissional e criar uma relação de confiança.

 

3. Movimentos corporais

Respeite seu corpo e seus limites. A prática do Yoga para iniciantes visa o relaxamento e alongamento da coluna e pernas. Aos poucos, o aluno vai criando consciência corporal e é preparado para posições mais avançadas. O professor tem capacidade de fazer ajustes e orientar para que, com o passar do tempo, o praticante possa realizar asanas mais avançados.

 

4. Cuide da alimentação

Procure fazer refeições leves e saudáveis. Afinal, a filosofia do Yoga é baseada na busca pela leveza e harmonia do corpo, das emoções e da mente. Além disso, como tudo tem uma energia, inclusive, os alimentos, dar preferência para uma alimentação mais natural trará benefícios para seu novo estilo de vida.

 

5. Escolha a roupa certa

Yoga e roupas apertadas definitivamente não combinam. Usar roupas leves e confortáveis facilitam a realização das posturas e proporcionam a flexibilidade necessária.   Os interessados em fazer uma aula experimental na Bodytech do Iguatemi Esplanada podem entrar em contato pelo telefone (15) 3243-9450 ou acessar o site www.bodytech.com.br. A academia fica localizada no Piso Votorantim – Ala Sul do shopping Iguatemi Esplanada e oferece isenção de estacionamento para seus alunos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.