02/09/2019 às 13h53min - Atualizada em 02/09/2019 às 13h53min

Mais de 400 educadores de Vargem Grande Paulista participam de formação profissional

O encontro foi realizado na última sexta-feira (30)

Divulgação

A administração “Novo Tempo, Nova História” promoveu na última sexta-feira (30), o 4º evento de 2019 de formação para os cerca de 400 educadores que atuam na rede municipal de ensino. A ação de valorização profissional tem seis eventos programados no ano e é realizada desde 2017, por meio de convênio com a instituição Parceiros da Educação.

“Educação é prioridade do nosso governo. E esse convênio com a Parceiros da Educação foi uma das nossas primeiras ações, já em 2017. Valorizar os educadores é uma receita eficiente para melhorar a Educação. O maior exemplo é a evolução da nota dos alunos da rede municipal no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que com 6,2 referente a 2017, a última nota divulgada, ficamos acima da média nacional, que foi de 4,7”, afirmou o prefeito Josué Ramos.

A formação ocorreu no Centro Mariápolis Ginetta com palestras, workshops, cursos e dinâmicas simultâneas. O foco do encontro é promover elaboração de sequências didáticas e formação de professores. “Sentimos a satisfação dos nossos educadores no dia a dia, e o retorno resulta na melhoria do aprendizado das nossas crianças. O convenio com a Parceiros da Educação é uma decisão acertada e que ainda vai trazer muitas novidades para Vargem Grande”, pontuou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Danilo Ramos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.