02/09/2019 às 13h44min - Atualizada em 02/09/2019 às 13h45min

Belas Artes e Grupo Mais promovem palestra sobre cidades sustentáveis

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Muito se debate sobre as cidades sustentáveis, sua importância e seus desafios, além de políticas públicas e diretrizes urbanas necessárias em prol de seu desenvolvimento. Mas como a cidade acolhe as crianças? Como ela possibilita o brincar, o livre caminhar e a troca de experiências? As crianças são ouvidas nos processos de construção das políticas urbanas? Uma cidade amiga da criança é uma cidade sustentável?

 

Estas questões serão discutidas na palestra “Cidades Sustentáveis”, que acontece no próximo dia 03 de setembro, às 9h, na Faculdade Belas Artes – Campus Sorocaba/Votorantim. A palestra faz parte de uma parceria entre a Belas Artes e o Grupo Mais, que reúne empresas do setor da construção civil de Sorocaba, além de profissionais das áreas de Arquitetura, Design e Engenharia.

 

Ministrada por Juliana Marques, urbanista, co-autora dos livros "Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes" (2012) e "Comunidades Planejadas" (2015), a palestra promove um debate sob a perspectiva da arquitetura e do urbanismo e a necessidade de interação entre sociedade, academia, mercado e setor público para ancorar ações a favor da potencialização das relações das crianças nas cidades e da construção coletiva de cidades mais humanas e sustentáveis.

 

Na palestra ela traz estas experiências e convida a todas e todos a se encantar novamente pelas cidades, por meio de olhares curiosos e investigativos como os das crianças. Cidades Sustentáveis: a cidade que temos e a que queremos. A palestra é gratuita e aberta a profissionais da área e gestores das áreas privada e pública da região.

 

Sobre Campus Sorocaba/Votorantim

A Belas Artes inaugurou em maio de 2017 sua primeira unidade fora da capital. A Belas Artes oferece cursos livres, de extensão, graduação e pós-graduação. Os cursos oferecidos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, Empreendedorismo, entre outros, com destaque para: Visual Merchandising, Marketing Digital, Visagismo, Consultoria de Imagem e Estilo e Líder Coach.

 

A escola ocupa quatro andares da Torre Comercial Iguatemi Business, anexa ao shopping Iguatemi Esplanada. O 2º andar é voltado ao ensino com oito salas e infraestrutura com tecnologia de ponta, além de estúdios para diferentes produções acadêmicas, laboratório de fotografia, salas do hub digital com pacote Adobe completo, laboratório de experiências imersivas (realidade virtual) e auditório. Os outros andares (1º, 12º e 15º) são destinados aos laboratórios para aulas práticas e ao administrativo da instituição.

 

Serviço

Palestra Cidades Sustentáveis

Dias: dia 3 de setembro, às 9h

Local: Belas Artes Sorocaba-Votorantim - Avenida Gisele Constantino, 1850 – 2º andar da Torre Comercial Iguatemi Business, anexa ao shopping Iguatemi Esplanada / www.belasartes.br/sorocaba

Informações: (15) 3042-1100
Whatsapp (11) 95360-0116

Gratuito


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.