02/09/2019 às 13h34min - Atualizada em 02/09/2019 às 13h34min

FIESP recebe na próxima terça-feira (3/9) o ganhador do Prêmio Nobel De Física 2010

Evento do ComSaude terá transmissão simultânea na Regional do CIESP Sorocaba

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (3/9), a partir das 15h30, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) fará a transmissão simultânea do Fórum de Nanotecnologia, que acontece na sede da FIESP/CIESP, na capital paulista.

 

Promovido pelo ComSaude  (Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia) da FIESP, o encontro contará com a presença do fi?sico Konstantin Novoselov, ganhador do Pre?mio Nobel de Fi?sica em 2010, por seus estudos sobre a condutividade do grafeno. O material, composto de a?tomos de carbono, é muito resistente, leve, flexi?vel, transparente e excelente condutor de calor e eletricidade.

 

De acordo com o 1º vice-diretor do CIESP Sorocaba e diretor adjunto do  ComSaude, Mario Tanigawa, na oportunidade o convidado irá abordar o potencial deste revoluciona?rio material para a indu?stria e toda Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia.

 

Sobre o ComSaude

 

Criado há 12 anos, o ComSaude  -  Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP  é uma iniciativa de apoio às entidades ligadas à área da Saúde, que tem o objetivo de estabelecer uma comunicação imparcial com o setor, incentivando a interlocução de pautas e fomentando o diálogo.

 

Reunindo mais de 70 entidades nacionais e estaduais associadas, o Comitê visa a internacionalização de produtos, processos e serviços de saúde e biotecnológicos produzidos no Brasil; fortalece a atuação da micro e pequena empresa e o aumento da representatividade das indústrias do setor junto às entidades governamentais reguladoras.

 

O grupo também promove e incentiva a cooperação entre companhias nacionais e internacionais; integra órgãos e entidades governamentais a fim de estimular o desenvolvimento de acordos científicos e comerciais em âmbito nacional e internacional e promove discussões acerca da regulamentação do setor e de proteção intelectual.

 

O Comitê conta com uma equipe de diretores, cada um representando uma área da Saúde. Em 2019, com a intenção de expandir a atuação do ComSaude para além da cidade de São Paulo, foram criadas outras regionais de atuação: Distrito Federal, Rio Claro e Sorocaba, que tem o  1º vice-diretor do CIESP Sorocaba, Mario Tanigawa, como Diretor Regional no ComSaude.

Outras informações, acesse www.ciespsorocaba.com.br.

 

Serviço - Fórum de Nanotecnologia com Konstantin Novoselov

Quando: 03 de Setembro de 2019 (terça-feira)

Horário: Das 15h30 às 18h

Local: Sede do Ciesp Sorocaba (transmissão simultânea)

Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=674 Informações: (15) 4009-2900 | [email protected]
Vagas limitadas

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.