02/09/2019 às 10h00min - Atualizada em 02/09/2019 às 10h00min

Falece ex-governador de São Paulo Alberto Goldman

Político que tinha grande ligação com São Roque

Fonte: Portal Vander Luiz

Faleceu neste domingo, aos 81 anos, o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman. O político havia passado por uma operação no Hospital Sírio Libanês após uma hemorragia cerebral, mas não resistiu e veio a falecer.

Goldman teve grande ligação com São Roque na década de 1980, durante as administrações dos ex-prefeitos Mário Luiz Campos de Oliveira (1983/88) e Zito Garcia (1989/92), vindo ao município em diversas ocasiões para participar de comícios, encontros políticos e palestras. O ex-governador também esteve presente em momentos históricos da cidade, como a inauguração do acesso de São Roque à Castello Branco em 1988 onde participou da cerimônia na companhia do então governador, Orestes Quércia.

O atual governador de São Paulo, Doria decretou luto oficial pela morte do ex-governador.

Alberto Goldman estava no curso de engenharia quando começou a se interessar pela política e, aos 19 anos, se filiou ao Partido Comunista Brasileiro (PCB). No campo acadêmico, foi diretor do Centro Acadêmico da Poli e diretor da União Estadual dos Estudantes (UEE) e já trabalhava como engenheiro quando foi para o MDB, que era o único partido da oposição durante o Regime Militar.

Atuou também pelo PMBD (atual MDB) e PCB, sendo eleito deputado estadual duas vezes e deputado federal por seis mandatos, além de assumir o Ministério dos Transportes durante o governo Itamar Franco. Em 2010, ele era vice-governador de São Paulo e assumiu como governador quando José Serra (PSDB) deixou o cargo para disputar a Presidência.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.