01/09/2019 às 16h45min - Atualizada em 30/08/2019 às 15h48min

Formatura do Proerd de Araçariguama reúne mais de 350 alunos

O programa orienta estudantes sobre os malefícios das drogas para a saúde

Divulgação

Cerca de 350 alunos da rede municipal de ensino concluíram este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), no Ginásio de Esportes dos Campões, com a participação da prefeita Lili Aymar, vereadores, secretários, e do comandante da 2ª CIA da Polícia Militar de São Roque, Coronel Rubens.

Desenvolvido por policiais militares junto às turmas do 5º ano, o Proerd orienta os alunos sobre os malefícios das drogas para a saúde e os ensina a resistir às pressões para entrar na criminalidade.

A prefeita Lili Aymar lembrou que os atuais alunos representam o futuro de Araçariguama. “Nós abrimos as portas das escolas municipais para o projeto da PM porque sonhamos construir uma cidade livre das drogas e da violência. Os meninos e meninas que participam do Proerd levam esses conhecimentos para o resto das suas vidas”, comentou a chefe do executivo.

Segundo o secretário municipal de educação, Michel Vicentini, o curso é aplicado aos alunos que estão prestes a entrar na adolescência. “No 5º ano, eles já têm maturidade suficiente para refletir e compreender os conteúdos abordados. Além da prevenção às drogas e à violência, o Proerd agrega outros conceitos, como cidadania, cooperativismo, disciplina, empatia e respeito ao próximo”, enfatizou Vicentini.

Finalizadas as aulas, os estudantes foram convidados a escrever redações, e o melhor texto de cada escola foi premiado no dia do evento.

Participaram também da formatura, os vereadores secretários Fabio Aymar, Paulo Volcov, Raimundo Tilápia; os vereadores Rogério Guilherme, Lili Marques e Moisés Arruda; os secretários Michel Vicentini (educação) e Iriana Rodrigues (saúde).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.