28/08/2019 às 18h15min - Atualizada em 28/08/2019 às 16h15min

Mitos e Verdades sobre o Clareamento Dental

Por Dr. Marasca

Olá,

Já disse e repito que sorriso é o ponto focal do rosto, então, noto que, a gente melhorando o sorriso, a pessoa começa a se vestir melhor, a falar melhor e tudo ao seu redor parece conspirar a favor - nos planos pessoal e profissional.

Então, neste artigo, vamos falar mais sobre o clareamento dental e como atingir um tom natural e bonito, que fará a diferença no seu rosto. Vale dizer que cada um tem um tom de dente, assim como ocorre com a pele. E os dentes excessivamente brancos não ficam tão estéticos.

De todo modo, quem quiser saber se os dentes estão em um tom um pouco amarelado, tenho uma dica: compare seus dentes com a parte branca de seus olhos. Faça uma selfie e equipare; se estiverem muito amarelos, é hora de procurar ajuda. E existem inúmeras opções hoje em dia.

Somos exclusivos no Brasil da tecnologia chamada BriteSmile, ativada com luz arco de plasma de Xenônio.

 

Dieta branca:

Muitos pacientes comentam “ah, mas eu não posso mais beber meu vinho tinto, chá ou café”. Nada disso! É verdade que estes alimentos mancham, mas não precisa parar de tomar seu cafezinho e tirar os prazeres da vida para conquistar e manter seus dentes no tom mais harmonioso possível, mesmo durante o procedimento.

E também, ao contrário do que se pensa, gostaria de dizer que dos procedimentos o clareamento dental é o menos invasivo. Não faz mal algum, desde que feito com um profissional, é bom enfatizar.

O desgaste que você terá nos dentes com o clareamento é o mesmo que tomar um copo de refrigerante. E este desgaste nunca será recuperado? Sim, em cerca de dez minutos a saliva vai repor tudo.

 

Fuja das armadilhas em clareamento:

Seus dentes são como joias preciosas, portanto, não entregue seu sorriso nas mãos de qualquer um. E fuja das soluções caseiras e das pastas dentais que prometem milagres - como a novidade em carvão ativado – que não trazem sequer sua composição na embalagem. Fique atento.

Sempre recomendo procurar seu dentista regularmente. Meu protocolo diz que o paciente deve retornar de quatro em quatro meses. E por em um período tão curto de tempo? Um dos motivos é economia. Neste período podemos detectar os problemas no início e corrigir com facilidade. 

De todo modo, quando a pessoa trabalha com sua aparência (como um apresentador ou uma atriz) há ainda outras possibilidades como a aplicação das Lentes Dentais de Porcelana: laminados de cerâmica pura (E-max), altamente estéticos, translúcidos e desenhados sob medida para cada caso. Definimos com o paciente o melhor tamanho, cor e forma dos seus dentes, proporcionando um sorriso bonito e natural. 

Tenha hábitos saudáveis. Enfatize a última escovação do dia. Nunca se esqueça do fio dental e deixe de lado os enxaguantes bucais, muitas vezes, agressivos.

 

Espero ter ajudado. Procure sempre um especialista.

Sobre o Dr. Marasca - O Cirurgião-Dentista José Milton Barbosa Marasca é formado pela Faculdade de Odontologia da UNESP (campus de Araraquara/SP). Desde 1983 atua na cidade de São Paulo. Iniciou sua carreira no bairro do Tatuapé, onde conquistou uma clientela fiel, graças a sua vocação pela estética dental, aliada a saúde bucal. No ano 1999, ampliou seus domínios para os Jardins, inaugurando mais uma unidade de sua clínica Estética Dental, onde se concentra nos serviços de plástica dental. 

 

Formado em Odontologia Geral na ‘Faculdade de Ensino de Araraquara’

Estudou Cirurgia de Bichectomia na ‘Miami Anatomical Research Center’

Estudou Cosmetic Dentistry na ‘UEFS/São Leopoldo Mandic-Unidade Campinas Libanês’

Mestre em Dentística pela ‘Universidade São Leopoldo Mandic’

Mentor do Protocolo de Prevenção ‘Smile Renew’


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.