28/08/2019 às 10h36min - Atualizada em 28/08/2019 às 14h14min

Menina morta a facadas pelo pai em São Roque é vítima de fake news nas redes sociais

Caso caiu como uma bomba em uma família que ainda tenta superar tragédia

- Fotos: Reprodução / G1
Fonte: Portal G1

A adolescente Letícia Tanzi, morta a facadas pelo próprio pai em outubro de 2018, tem sido vítima de fake News, tendo sua imagem utilizada em postagens maliciosas feitas através das redes sociais, segundo informações divulgadas pelo portal G1.

Na postagem, um alegado parente da jovem afirma ter flagrado a menina com o pai e uma suposta traição. A notícia caluniosa e falsa caiu como uma bomba em uma família que ainda vive com medo de Horácio Nazareno Lucas, que continua foragido pelo assassinato da filha apesar das intensas buscas realizadas pelas autoridades.

A mãe de Letícia conseguiu entrar em contato com um dos perfis que fez as publicações sobre a filha, porém o dono do perfil alegou que teve a conta invadida. "Mas outros perfis compartilham a mesma coisa. As pessoas fazem comentários maldosos e também me xingam", contou ao G1.

O caso deve ser registrado na delegacia nos próximos dias e o crime deve fazer parte do inquérito que investiga a morte da adolescente.

Novo caso é denunciado por leitora

Após a publicação da matéria em nossa página, uma leitora nos informou sobre outro caso de fake news envolvendo Letícia. Desta vez a autora da postagem alega que a garota teria tido um relacionamento com seu marido, apresetando um link que mostraria um vídeo onde a jovem seria agredida. O link direciona o usuário para uma página também anunciando um suposto vídeo, que não pode ser acessado. 

 

Relembra o caso

Leticia foi morta pelo pai, Horácio Nazareno Lucas, após denunciá-lo por estupro. O homem já cumpria pena por ter estuprado a cunhada, portadora de necessidades especiais, e ao sair da penitenciária para cumprir o resto da pena em liberdade, foi para casa tentar convencer a filha a retirar a denúncia. Ela se recusou e foi esfaqueada várias vezes.

A mãe e o irmão mais novo de Letícia atualmente moram com parentes, em outra região da cidade.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.