04/07/2014 às 10h28min - Atualizada em 04/07/2014 às 10h28min

Quartas de final da Copa do Mundo começam hoje

Conheça os horários dos jogos e um pouco das estratégias e estatísticas de cada equipe classificada

Começa nesta sexta-feira as quartas de final da Copa do Mundo 2014. O campeonato até aqui tem sido marcado por disputas acirradas, decididas muitas vezes nas prorrogações, como a vitória da Argentina sobre a Suíça ou até mesmo nos pênaltis, como a dramática classificação do Brasil contra o Chile. Dos oito jogos realizados nas oitavas de final, apenas a Colômbia e França tiveram vitórias tranqüilas.

A rodada começara entre Alemanha e França, às 13 horas desta sexta-feira, com a seleção alemã vindo de ótima fase apesar da vitória apertada contra a Argélia, liderando o ranking de passes certos (84%). Já os franceses apresentam uma campanha regular e embora tenham uma boa média de passe e cruzamentos, são o penúltimo time em finalizações, perdendo apenas para a Costa Rica.

Nossa seleção entra em campo contra a Colômbia às 17 horas e será o confronto entre um dos melhores ataques, contra uma das melhores defesas da competição. Os colombianos são a segunda melhor equipe no aproveitamento em finalizações, enquanto a equipe de Luiz Felipe Scolari tem feito bonito na marcação, tendo a melhor média de desarme entre os classificados para esta nova rodada da Copa.

No último dia da rodada, neste sábado, dia 05, as juventude dos belgas será posta a prova contra a experiência dos argentinos e mesmo que a média de idade entre as duas seleções difira em apenas três anos, isto é suficiente para mudar consideravelmente a estratégia das duas seleções. Os belgas são uma das equipes que mais se movimentam em campo, enquanto os argentinos tem um jogo baseado na posse de bola e na paciência em se construir as jogadas.

O último jogo da rodada trás uma das seleções mais fortes, contra o grande azarão da competição. Holanda e Costa Rica se enfrentam no sábado, as 17 horas, o que promete ser uma disputa com o maior número de faltas da rodada. Entre todos os classificados, os holandeses são os campeões em número de finalizações, sendo a equipe que mais marcou na Copa, somando 12 gols até agora. Um ataque tão competente pode ter problemas para enfrentar a dureza dos costa-riquenhos, que tem a maior média de faltas e de cartões de toda a competição.

Confira abaixo, a tabela da rodada eliminatória da Copa do Mundo.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.