23/08/2019 às 11h25min - Atualizada em 31/08/2019 às 09h55min

Professora são-roquense lança livro infantil que aborda a importância da inclusão

Lançamento acontece neste sábado (31), no Nobel São Roque

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Uma professora são-roquense lança neste sábado (31), na Nobel (Pátio Corina) em São Roque, seu livro “Bell, Tião e Sebastião em uma grande lição”. Voltado ao público infantil, o livro reúne as histórias ”Bell, uma abelhinha especial” e “Os ursos da montanha Sonhar”, que foram escritas com o propósito de ensinar as crianças a lidarem com as diferenças.

Os contos escritos de uma maneira poética relatam conflitos gerados através da dificuldade em que alguns personagens têm de lidar com a diversidade. Entretanto, as histórias pretendem surpreender e passar uma grande lição aos pequenos leitores sobre a importância da inclusão.

A autora, Ana Marcia Salim, sentiu necessidade de escrever sobre o tema a partir de sua vivência com alunos especiais, tanto que dedica o livro a eles em uma mensagem de agradecimento logo nas primeiras páginas.

Além das histórias de Ana Marcia, o livro tem os desenhos de Elias Arthur, um morador de Ibiúna que atua como professor de ilustração artística desde os 18 anos, e hoje ensina seus alunos a desenharem e escreverem seus próprios contos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.