23/08/2019 às 13h00min - Atualizada em 23/08/2019 às 11h14min

Espetáculo ‘Chaves – Um Tributo Musical’ estreia em São Paulo

Evento acontece no Teatro Opus , localizado no Shopping Villa-Lobos

- Fotos: Rafael Beck

O espetáculo Chaves – Um Tributo Musical  estreia nesta sexta-feira (23), no Teatro Opus , localizado no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo. O musical homenageará o gênio da comédia Roberto Gómez Bolaños e todo o seu legado, que diverte e emociona diferentes gerações até hoje.

Esta é a primeira grande produção dessa natureza endossada e licenciada pelo Grupo Chespirito e pelo SBT. A montagem promete surpreender os fãs do seriado - e o público em geral - com roteiro inédito da diretora musical Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula, ambos conhecidos por musicais como Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Urinal - o musical. A coreografia original é de Gabriel Malo. No repertório, o musical foi recheado de canções clássicas da série e composições inéditas.
Chaves - Um Tributo Musical é apresentado por Ministério da Cidadania e UOL. A realização é de Adriana Del Claro e Move Concerts. Os ingressos estão disponíveis para venda pelo site uhuu.com e bilheteria do Teatro Opus e Teatro Bradesco, e custam entre R$37,50 e R$140.

O espetáculo promete não apenas apresentar um roteiro inédito que traga de volta aquela atmosfera lúdica, inocente e saudosista da vila da série, mas também “pitadas” da vida de Bolaños e de sua trajetória como um grande mestre das artes cênicas e do clown.

Mesmo não se tratando de um “episódio do Chaves transposto para os palcos”, e sim de uma homenagem com uma história inédita, o musical irá reproduzir fielmente o cenário mais conhecido da carreira de Bolaños - a Vila do Chaves -, com curadoria do Grupo Chespirito e SBT, para envolver o público ainda mais na memória afetiva do mundo do seriado. Além de Chaves, muitos outros personagens icônicos estarão no palco do Teatro Opus e o público irá se deliciar com as presepadas de Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Sr. Barriga, entre outros. Os espectadores também podem esperar boas surpresas durante as apresentações.

Itens raros do universo Chaves 

Para ambientar o público ainda mais antes do início do espetáculo, uma exposição sobre Chespirito foi criada com o objetivo de oferecer um panorama da vida e da obra de Roberto Gómez Bolaños através de imagens, fotografias e objetos do acervo pessoal do criador do personagem cômico mais icônico do México - e da América Latina também. Inspirada nas cores da Vila e do figurino do Chaves, a exposição ocupará o foyer do Teatro Opus e permanecerá aberta ao público durante toda a temporada de Chaves - Um Tributo Musical.

SERVIÇO:

CHAVES - UM TRIBUTO MUSICAL

Apresentado por Ministério da Cidadania e UOL

Realização: Adriana Del Claro e Move Concerts

Estreia: 23 de agosto de 2019

Sessões:

Sexta-feira, 21h

Sábado, 16h e 20h

Domingo, 15h e 19h

Duração: 120 minutos

Classificação: Livre

Teatro Opus

4º Piso do Shopping Villa-Lobos

Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros - São Paulo, SP - https://www.teatroopus.com.br

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Site: www.uhuu.com

Atendimento: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.