22/08/2019 às 12h16min - Atualizada em 22/08/2019 às 18h05min

Posto de Identificação de São Roque já emite novo modelo de RG

Município é um dos primeiros da região a disponibilizar o documento

- Fotos: Divulgação

Desde a última terça-feira (20), o Posto de Identificação do IIRGD, de São Roque, passou a emitir o novo modelo de Registro de Identidade (RG), tanto para quem vai tirar pela 1ª vez, quanto para 2ª via.

A ação foi possível, uma vez que a estrutura para atender a inovação já estava, previamente, implantada. “Nos preparamos para ofertar o serviço de forma simultânea com o Poupatempo, por meio de Convênio com o Estado; da dedicação e envolvimento dos servidores no treinamento e de equipamentos de ponta para suprir a nova demanda”, comenta a chefe da Divisão da Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de São Roque, Nádia Botter.

Para tirar o RG, em São Roque, é necessário agendar o dia e horário, pelo site da Prefeitura https://www.saoroque.sp.gov.br/portal/servicos_online.

A 1ª via do documento é gratuita e 2ª via a taxa estadual é de R$39,80.

O que muda no novo RG?

Entre as mudanças estão a dimensão reduzida e novos dispositivos que aumentarão a segurança contra falsificação. Outra novidade é que modelo possibilita a inclusão de informações de outros documentos como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho, certificado militar, carteira nacional de habilitação, além de outros dados como indicativos de necessidades especiais e tipo sanguíneo. Também poderá optar por colocar o seu nome social no documento, sem a necessidade de alteração do registro civil. Para aumentar a segurança, o novo modelo conta com um QR Code que serve para garantir a autenticidade do documento.

Apesar dos novos parâmetros, a versão antiga da Carteira de Identidade continua valendo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.