21/08/2019 às 15h51min - Atualizada em 21/08/2019 às 15h51min

Tratamentos de rejuvenescimento facial ganham força entre público maduro

Em agosto, a capital paulista recebe o ICAD Brazil, evento internacional de multiespecialidades que apresentará inovações no setor de dermatologia estética para o aprimoramento da classe médica

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A obsessão pelas "selfies" nas redes sociais, tão característica nos tempos de hoje, vem contribuindo para uma maior preocupação com a aparência. O hábito pode ter surgido na geração Z (pessoas nascidas a partir de 1995), porém afeta homens e mulheres de todas as idades, que têm buscado os procedimentos estéticos de rejuvenescimento facial para, literalmente, sair melhor na foto.

O efeito disto é o aumento na demanda por procedimentos e tratamentos para o rejuvenescimento facial, fomentando a atividade da dermatologia estética, um amplo campo que será explorado no ICAD Brazil, Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina. A 6ª edição do evento, que é voltado para a apresentação de inovações do setor e a atualização da classe médica, acontece em São Paulo, de 22 a 24 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca.

A presidente do comitê científico do ICAD Brazil, a médica dermatologista Cintia Cunha, explica que os primeiros impactos do envelhecimento são sentidos aos 30 anos. A partir desta idade passamos a perder 1% do colágeno da pele por ano e aos 50, produzimos apenas 35% do colágeno que a pele necessita, o que causa a flacidez na pele.

"Os avanços na área de dermatologia são traduzidos em mais possibilidades de tratamentos que extrapolam apenas o clareamento de olheiras e linhas de expressão. Hoje, por exemplo, temos novos produtos disponíveis, como os preenchedores à base de ácido hialurônico que possuem moléculas que aderem com facilidade ao tecido da pele, corrigindo alterações e deixando um aspecto natural. Outro produto que vem ganhando espaço nos últimos anos são os à base de poli-L-lático, utilizados no combate à flacidez", explica a Dra. Cintia Cunha.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano, uma molécula que atua com uma função lubrificante e auxilia na absorção de choques em partes móveis do corpo. O ácido hialurônico na pele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada. Mas, conforme envelhecemos, a concentração do ácido na pele diminui, o que causa o aparecimento de rugas e o ressecamento. O ácido é aplicado nas formas injetáveis e em cremes ou séruns.

Entre as novas técnicas mais procuradas para o antienvelhecimento está o firm and lifting, recomendado para os pacientes que procuram um tratamento que restaura a firmeza da pele e, ao mesmo tempo, tem o efeito de "levantamento" do rosto. "São procedimentos que conquistam o público porque são menos invasivos, têm efeito imediato e são realizados sem cirúrgia, portanto, não exigem longas recuperações", diz a médica.

Programação do ICAD - Os procedimentos com os ácidos poli-L-lático e hialurônico, assim como as técnicas de lifting sem cirurgia são algumas das pautas que serão abordadas pela Dra. Cintia Cunha no Congresso do ICAD Brazil. Realizado durante três dias de evento, o congresso tem uma extensa programação de conteúdo, com palestras divididas nos macrotemas Health & Anti-Aging, Aesthetic, Clinical Dermatology e Gestão de Clínicas; workshops; cursos práticos e procedimentos ao vivo.

O credenciamento para visitar o ICAD Brazil e as inscrições para participar do congresso, exclusivamente para médicos com CRM, já estão abertos no site: www.icadbrazil.com.br

Habilitação Internacional - O ICAD Brazil integra o portfólio mundial de saúde da Informa Markets e é referência no circuito internacional de eventos de dermatologia estética, clínica cirúrgica e antienvelhecimento organizados em Mônaco, Rússia, França, Colômbia e Tailândia. Inclusive, para acompanhar este circuito internacional, no dia 23 de agosto acontece, durante o ICAD Brazil 2019, a 1ª edição do AMWC Summit, com conteúdo e palestrantes internacionais.

 

ICAD Brazil - Feira e Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina
Data: 22 a 24 de agosto de 2019.
Horário de Exposição: 5ª e 6ª feira, das 8 às 19 horas e sábado, das 8 às 14 horas. 
Local/Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 - Bela Vista - São Paulo - SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.