19/08/2019 às 19h07min - Atualizada em 19/08/2019 às 19h11min

Conheça quais são os tipos de café

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O café no atacado é a bebida perfeita para renovar as energias ou aquecer o corpo em um dia frio de inverno, por isso, tornou-se um item indispensável na lista de compras de bebidas no atacado de qualquer mercearia.

Graças à modernidade, hoje, é possível encontrar os cafés em diferentes versões: cápsulas de cafés, grãos e o mais tradicional; moído. Mas na verdade, todas essas versões são derivadas de dois tipos de plantas de café: Arábica e Robusta.

Em 2018 o consumo de café no Brasil atingiu 1,1 milhão de toneladas,  apresentando um crescimento de aproximadamente 3,5%. O montante de consumo representa 16% do total mundial. Se excluído o número de bebidas prontas, o Brasil é o maior consumidor global de café,  superando os valores de Canadá e Estados Unidos juntos. A alta procura por este produto faz com que os fornecedores de café no atacado ofereçam diversas versões dessa bebida para agradar a todos os paladares. Confira mais sobre os tipos de cafés no atacado.
 

Robusta

 

A espécie de café robusta advém da planta Coffea robusta. Esta versão é cultivada em regiões de baixa altitude e por vezes são obtidas a partir do cruzamento com o café arábica.Possui grão com sabor amargo e forte concentração de cafeína. Uma de suas principais utilizações são nas bebidas de  café instantâneo.

 

 

Arábica

 

A planta do café arábica é conhecida por sua acidez e complexidade aromática. É o tipo de café mais consumido mundialmente e é encontrado em outras variações como por exemplo: Catuaí, Bourbon e Mundo Novo.

 

 

Catuaí

 

O café Catuaí tem como característica acidez moderada e uma doçura natural que ao gosto de algumas pessoas dispensa até mesmo o uso de açúcar. Isso acontece porque o Catuaí é cultivado em alturas superiores a mil metros que possibilita que o grão absorva com mais intensidade os açúcares naturais durante a maturação.

 

Café Bourbon

 

O café Bourbon é considerado um grão para café gourmet e é muito popular no exterior. O sabor inconfundível do Bourbon é leve e adocicado e sua textura é achocolatada com grãos menores do que as demais versões.

 

Café Novo Mundo

 

A planta deste tipo de café apresenta altíssima produtividade em frutos. O aroma da bebida é caramelizado e por isso é muito utilizado para bebidas como gin e smoothies. Por ter cultivo facilmente adaptável, o café Novo Mundo pode ser encontrado em várias regiões do país.

 

 

Compras online garantem diversificação e menor preço

 

Se você ficou interessado em oferecer diversas opções de cafés para seus clientes, utilize uma plataforma de compras no atacado. Os sites de compras no atacado possibilitam que você faça a cotação de produtos sem perder tempo. Além disso, você pode escolher diversas formas de pagamento em um único pedido escolhendo diferentes fornecedores no atacado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.