02/07/2014 às 14h26min - Atualizada em 02/07/2014 às 14h26min

Bebê Sofia embarca para os EUA em busca de cirurgia

Criança é portadora síndrome rara e precisa de transplante multivisceral

A Bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de apenas seis meses de vida, embarcou nesta quarta-feira rumo aos EUA, onde esperasse que possa realizar o transplante que salvará sua vida. A criança deixou o Hospital Samaritano de Sorocaba na madrugada de quarta feira e seguiu com a mãe ao Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, embarcando em um avião equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), médicos e enfermeiros. O avião seguiu para Boa Vista, em Roraima, de onde seguirá com destina a Miami, no estado americano da Florida, onde a menina realizará diversos exames enquanto espera por um doador.

O drama da garotinha ganhou notoriedade quando os pais, Patrícia Lacerda e Gilson Gonçalves da Silva, fizeram uma campanha nas redes sociais com esperança de ajudar a filha. Sofia nasceu com uma doença rara conhecida como síndrome de Berdon, uma enfermidade que provoca problemas no intestino, bexiga e estômago. Para que possa se recuperar, a menina precisa se submeter a um transplante multivisceral (três órgãos), o que custaria a família quase dois milhões de reais a família. Porém a campanha "Ajude a Sofia" mobilizou as redes sociais, onde quase 580 mil pessoas já curtiram e compartilharam a página.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.