16/08/2019 às 15h30min - Atualizada em 15/08/2019 às 15h58min

Confira as últimas atrações do Rodeio de Araçariguama

O evento começou na quinta-feira (08)

Divulgação

A Festa do Peão de Araçariguama chegou a sua 35ª edição, e retornou à cidade com força total neste mês de agosto, na Arena América localizada no Parque da Mina do Ouro. Além dos grandes shows que o município sempre trouxe para a população, esta edição resgata também a tradição do rodeio com as montarias em touros e cavalos.

O evento, que começou na quinta-feira (08), em seu primeiro dia já contou com mais de 25 montarias em touros e cavalos, além de belos shows para levantar a poeira.  Abrindo o evento, a dupla que fez a plateia chacoalhar o esqueleto e curtir até altas horas da madrugado, foi Gino e Geno, que dentre muitas canções, relembraram alguns sucessos dos anos 80 e 90, como “Pinga na garganta” e “Apaixonado por você”.

Na sexta-feira (09), o público curtiu o show com o cantor eleito “a sensação do forró em 2018” – Mano Walter - que levou a galera ao delírio quando, dentre muitas músicas, entoou “Dedinhos” e “Não Deixo não” (o maior hit solo de um cantor de Forró na história do YouTube)

Hoje (sábado) a festa continua com Antony e Gabriel; e no domingo sobem ao palco Serginho Viola e Barra Mansa. Tudo isso após as montarias em touros e cavalos acontecerem.

No domingo, a partir das 10h00 tem a “II Queima do Alho”, com muita comida típica, tradição e cultura, sob a organização da “Comitiva os Netos do Velho Barreiro”. O ingresso para a queima do alho é R$ 10,00 e crianças até 08 anos não pagam. O almoço será servido das 12h30 até as 15h00.

ARENA AMÉRICA RECONSTRUÍDA - Localizada no complexo do Parque da Mina do Ouro, a Arena América começou a ser construída em 2001, na gestão do ex-prefeito Carlos Aymar - e a sua construção foi um marco para a administração.

O local, que sempre foi o palco dos grandes eventos da cidade, havia sido abandonado e se tornou um ponto de descarte de lixo durante alguns anos. Tendo sido um dos compromissos da Prefeita Lili Aymar durante sua campanha, o local está sendo completamente reestruturado e agora comemora com a realização da festa do peão, a entrega da 4ª fase de revitalização do Parque da Mina - visando criar um ponto turístico para a população - foi construído, a “Alameda Pôr do Sol”. Ainda foram instalados mureta de contenção, nova iluminação (com fiação subterrânea). Houve ainda o desassoreamento do lago, roçagem ao entorno, concretagem na pista de caminhada, limpeza de toda a tubulação do lago, abertura de uma nova avenida – Via Parque – que ligará parque da mina ao complexo hospitalar Ame Mais. Ainda serão construídos banheiros com acessibilidades e novos bebedouros. Com tudo isso, o parque também recebeu mais 07 sete obras de arte do escultor Lucio Bitencourt, que faz parte do museu ao céu aberto, complementando todas as outras que estão espalhadas na cidade.

A realização da 35ª Festa do Peão de Araçariguama é uma realização da SV Eventos e conta com o apoio da Prefeitura de Araçariguama, através das Secretarias de Industria, Comércio e Relação do Trabalho e Secretaria da Cultura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.