16/08/2019 às 16h00min - Atualizada em 15/08/2019 às 15h41min

A influência dos voluntários na Paróquia de São Luís Gonzaga

Inaugurada no ano de 1981

- Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Ana Laura Gonzalez

Inaugurada no ano de 1981 em um espaço pequeno e até então considerada como comunidade, a São Luís Gonzaga está prestes a completar 14 anos sendo uma paróquia em expansão, já que a mesma tem passado por diversas mudanças ao longo dos anos, decorrentes do grande número de fiéis atraídos a frequentar as missas e eventos realizados no local. No espaço em que a capela está localizada, na Avenida São Luiz do bairro Villaça, antigamente aconteciam shows comunitários e leilões.

“O que eu mais me recordo deste núcleo é de um senhor que na época vendia açúcar para todos os vinhateiros aqui em São Roque. Era ele quem fazia a locução das quermesses que tínhamos neste espaço, e aquilo era uma distração enorme para os moradores”, lembrou o morador Jorge Luciano, de 50 anos.

Logo depois, o terreno baldio que fazia parte de um loteamento, foi doado pela família Boccato para que uma comunidade de fiéis construísse a tão sonhada capela, que hoje em dia funciona como secretaria e depósito, pois devido ao crescimento do público participante, uma igreja mais extensa precisou ser levantada por voluntários no local. “Acompanhar o crescimento dessa igreja é muito gratificante. Hoje em dia, graças a Deus, as missas são bem cheias”, afirmou Antônio Perrone, de 77 anos, que é atuante na São Luís Gonzaga desde que ela foi criada.

Irene de Camargo e seu esposo, Eufrásio de Camargo, já estiveram na liderança da capela durante muitos anos, e apesar de não morarem atualmente na cidade, até hoje contribuem nas Festas de Agosto. O casal falou à nossa redação sobre a satisfação de voluntariar por tanto tempo nas igrejas de São Roque. “Na procissão deste ano não vamos participar de nenhuma comunidade, pois ficaremos nas barracas. Mas se fôssemos sair, certamente seria na de São Luís Gonzaga. Para nós, a Paróquia de São Roque é a mãe e a de São Luís é um filho, então é um prazer muito grande estarmos presentes nestes momentos de celebração no município”.

OFERECIMENTO

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.