15/08/2019 às 15h22min - Atualizada em 15/08/2019 às 15h25min

Procissões de Nossa Senhora e São Roque marcam os últimos dias das Festas de Agosto

Procissões começam as 17h

- Fotos: Rafael Barbosa

As tradicionais procissões, em louvor à Nossa Senhora da Assunção e São Roque acontecem nesta quinta (15) e sexta-feira (16), marcando com religiosidade e fé os últimos dias das Festas de Agosto 2019. Todos os anos estes eventos trazem milhares de pessoas, entre turistas e membros da população do município, que vão à Praça da Matriz para acompanhar a saída dos andores, demonstrando sua fé e agradecendo pelas graças recebidas.

No dia 15, às 17 horas, está marcada a procissão em louvor à Nossa Senhora da Assunção, evento que conta com a participação de mais de 30 bairros de São Roque, que comparecem ao evento com as imagens de seus santos padroeiros. Partindo da Igreja Matriz, o andor é tradicionalmente levado apenas por mulheres vestidas de branco, seguindo pelas principais ruas centrais da cidade, acompanhadas por diversas pessoas que entoam orações e “vivas” à santa.

No dia 16, último dia das festas, os preparativos para a realização da procissão de São Roque se iniciam logo cedo, com a elaboração dos tradicionais tapetes de serragem, que marcam o trajeto que será seguido pelos fiéis. A tradição remete aos países europeus católicos todos os anos, não faltam pessoas que queiram participar deste evento. O clima de religiosidade permeia todo este dia, onde também é realizada uma missa campal na Praça da Matriz, às 10h, e que conta com a participação de diversos fiéis.

Às 17h a imagem do padroeiro deixa as portas da cidade acompanhado pela de Nossa Senhora, percorrendo as principais ruas municipais onde estão dispostos os tapetes de serragem. Após o final da procissão, o padre Daniel Balzan irá anunciar os Festeiros 2020. 

OFERECIMENTO

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.