15/08/2019 às 14h51min - Atualizada em 15/08/2019 às 14h51min

Fé e devoção ao padroeiro

População são-roquense participa fervorosamente do calendário religioso

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Arquivo JE

Diante de todas as celebrações que foram realizadas em São Roque nos últimos dias, é correto afirmar que grande parte da população são-roquense participa fervorosamente do calendário religioso das Festas de Agosto, principalmente no último dia do evento, reservado para louvar o padroeiro que dá nome ao município. Na ocasião, devotos percorrem as ruas que cercam a Praça da Matriz, e seguem atrás de fiéis que carregam o andor com a imagem do santo.

As atitudes são demonstrações de fé a São Roque, mas a última se destaca por todo o esforço dedicado, já que exige força física e muita energia. Carregar o andor sob os ombros é uma tarefa geralmente atribuída àqueles que de alguma forma sentem necessidade de agradecer ao santo por todas as graças que lhes foram cedidas.

Lurdes Caramez ajuda a carregar o andor de São Roque há aproximadamente 16 anos, e contou à nossa redação que não começou a fazer isso por uma promessa específica, mas sim com o propósito de honrar e testemunhar o padroeiro que, segundo ela, foi um grande seguidor dos ensinamentos de Jesus e abriu mão dos próprios bens em favor do outro, como um bom samaritano.

A devota ainda disse que enquanto está caminhando com o andor sob os ombros, pensamentos carregados de otimismo passam pela sua mente. “Eu penso que durante o trajeto ele [São Roque] vá abençoando, que vá fazendo com que as pessoas se voltem mais para Deus. Também sempre agradeço pelo ano que passou, por tudo o que vivi e peço para que a gente continue nessa vontade de estar ali rezando nas próximas ocasiões”.

O Jornal da Economia segue realizando a cobertura das Festas de Agosto 2019. Continue acompanhando as nossas redes sociais ou o nosso portal online de notícias, e confira imagens desta emocionante e tradicional procissão.

OFERECIMENTO

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.