16/08/2019 às 10h00min - Atualizada em 15/08/2019 às 14h39min

A participação dos Festeirinhos e seus pais nas Festas de Agosto

Pequenos são nomeados pela afinidade que os casais de festeiro possuem com os seus pais

Da Redação: Ana Laura Gonzalez
Ana Laura Gonzalez

O ciclo de voluntários das Festas de Agosto se renova a cada ano, e não é diferente com relação aos Festeirinhos, um grupo de crianças escolhidas pelos casais de Festeiros da vez. Geralmente os pequenos são nomeados pela afinidade que os casais possuem com os seus pais, já que durante as preparações do evento eles ficam tão envolvidos quanto os filhos, pois ajudam a organizar as festividades nos mínimos detalhes.

Helena Azenha, mãe do pequeno Rafael, de apenas dois anos, falou sobre a experiência que ela e o marido, Rodrigo Azenha, adquiriram nesses últimos meses com os outros colaboradores. “É uma segunda família, porque agora nesta reta final, a gente passa muito mais tempo com todos eles do que na nossa própria casa. Estamos diariamente trabalhando e cuidando de coisas que eu não tinha noção, apesar de já ter vivência nessa parte religiosa”, afirmou.

Como mãe, Helena disse estar orgulhosa e declarou toda a importância que o convite ao filho representa para a família. “Eu vejo o Rafael só se divertindo e brincando, ele não tem esse entendimento do que é ser Festeirinho, mas lá na frente vai ver que a marquinha dele ficou registrada na história, e isso é muito legal”.

OFERECIMENTO

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.