15/08/2019 às 17h00min - Atualizada em 15/08/2019 às 14h17min

Um museu com o gosto de São Roque

Museu quer resgatar história da cidade

- Porta: Arquivo Digital de São Roque

Quando se pensa em São Roque, se pensa em vinho. A cidade hoje conta com a reputação de ser um dos maiores produtores da bebida em todo o país, sendo hoje um dos principais pontos turísticos quando se fala em enoturismo.

Mas este prestígio não veio do nada e para celebrar todo o caminho percorrido pela cidade para construir esta marca e homenagear aqueles que ajudaram a pavimentar esta história, o Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho) lançou a ideia de construir um museu em homenagem a trajetória do vinho em nossa cidade.

Segundo do Sindusvinho, Fernando Pereira Leite, a intenção é valorizar a história da cidade e das pessoas que, através da produção desta bebida ajudaram no desenvolvimento do município, hoje uma referência no campo do Enoturismo.

“Nossa ideia é montar um memorial, então estamos selecionando fotos, documentos ou até peças antigas para que possamos dar continuidade a este trabalho, que tem o objetivo de resgatar e disseminar a história do vinho, que também é a história de São Roque”, diz Fernando.

A intenção é que o museu seja instalado na região central de São Roque, fortalecendo o turismo no centro do município, porém a ação também pode se estender para outros pontos da cidade, já que existe um projeto de cultivar mudas para que as pessoas possam plantar as parreiras pela cidade, restaurando o aspecto vitífero que a região tinha no passado.

A ideia foi lançada durante um almoço para antigos e atuais vinhateiros e que serviu também para arrecadar materiais antigos ligados ao tema, relembrando tempos saudosos para a cidade, que em breve poderá retomar um pouco de sua história e tradição com o projeto do Museu do Vinho.

OFERECIMENTO

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.