13/08/2019 às 10h54min - Atualizada em 13/08/2019 às 14h32min

Ações de sustentabilidade da Unimed são destaques nas Festas de Agosto.

Conheça as instituições apoiadas pela Unimed São Roque

A Unimed São Roque estará presente em mais uma edição das Festas de Agosto, com seu apoio a importantes instituições de nosso município. O evento é uma excelente oportunidade para promover ações voltadas à sustentabilidade, tendo em vista o numeroso público que deverá comparecer nesta edição.  

Conheça as instituições apoiadas pela Unimed São Roque:

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Roque; APACE – Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais de São Roque; Obra Assistencial São Roque – o óleo utilizado na barraca será reutilizado por meio do Projeto Renovar da Unimed São Roque; Rotary Club Estância São Roque – o óleo utilizado na barraca será reutilizado por meio do Projeto Renovar da Unimed São Roque.

Garrafas PET serão distribuídas durante o evento em barracas parceiras e nos pontos autorizados para a Campanha Eu Ajudo Na Lata. Para participar dessa ação, basta juntar lacres de alumínio e entregá-los nos pontos de coleta identificados no evento. A cada 140 garrafas PET de 2 litros é possível comprar uma cadeira de rodas.

Outra campanha que merece destaque é o Projeto Renovar, que coleta óleo vegetal para a reciclagem, impedindo o descarte incorreto em rios e mares. Toda essa matéria-prima arrecadada é encaminhada para o IESA – Instituto de Educação Socioambiental. Lá esse material é transformado em sabão, sendo destinado para a venda e o valor arrecadado é revertido para a manutenção de projetos sociais do Centro de Orientação e Educação Social – COESO.

Aproveite as Festas de Agosto e faça sua doação de óleo vegetal e de lacres de alumínio. Além dos pontos autorizados, os lacres e óleo também poderão ser entregues nas unidades da Unimed São Roque. Contribua com essa iniciativa social que beneficia a quem precisa.

Vale reforçar que a Unimed São Roque também incentiva a cultura, patrocinando as apresentações artísticas que farão parte desta edição do evento. Para obter mais informações sobre a programação completa, clique aqui!

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.