CIPA instala painéis de acidentes de trabalho no Paço Municipal e Pátio de Obras de Mairinque

Informações em Segurança do Trabalho

Foto sobre "CIPA instala painéis de acidentes de trabalho no Paço Municipal e Pátio de Obras de Mairinque"

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, instalou painéis no Paço Municipal e na entrada do Pátio de Obras – D’oro, utilizados para informar a quantidade de dias sem acidentes de trabalho. Até o momento, os profissionais quantificaram 34 dias sem ocorrências com afastamento.

Os painéis serão atualizados diariamente pelos membros da CIPA, de acordo com as informações do tecnólogo em Segurança do Trabalho. A instalação das placas não é obrigatória, mas sua utilização tem como principal objetivo estimular o uso correto dos equipamentos de proteção individual - EPIs, além de chamar a atenção dos trabalhadores para que sejam mais cautelosos dentro do ambiente de trabalho.

Paulo César Leite, Tecnólogo em Segurança do Trabalho da Prefeitura, comenta que a quantidade de dias sem acidentes está relacionada ao levantamento dos dados internos no último mês. “Passamos a fazer este levantamento para conscientizar os servidores municipais sobre os riscos que existem no local de trabalho, intensificando a prevenção de acidentes por meio desta informação”.

PUBLICIDADEJORNAL DA ECONOMIA JE

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.