12/08/2019 às 09h49min - Atualizada em 12/08/2019 às 09h53min

Termina a greve dos ônibus em Araçariguama

Acerto entre sindicato e empresa ocorreu na manhã desta segunda-feira

Terminou nesta segunda-feira (12) a greve dos funcionários da Vertion Transportes, responsável pelo transporte público municipal em Araçariguama.  Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a negociação entre os representantes do movimento sindical e a empresa aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), e o transporte escolar e urbano do município já estão 100% em funcionamento.

“A empresa Vertion, que opera os transportes urbano e escolar em Araçariguama, procurou o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e firmou compromisso de depositar o salário de todos os trabalhadores a partir das 8h com o pagamento correto das horas-extras, recontratar imediatamente os dois trabalhadores que tinham sido demitidos após a greve realizada em julho e implantar os planos de saúde e odontológico ainda hoje”, informou o sindicato.

Diante desse acordo, foi realizada uma assembleia com os trabalhadores em frente à garagem da empresa e, por unanimidade, foi aprovado o fim da greve e o retorno ao trabalho, garantindo a voltado dos ônibus nos segunda.

A greve dos funcionários da Vetron começou na quinta-feira passada devido a reclamações de não pagamento de salários e outros entraves. No sábado (10) uma decisão liminar do Desembargador do Trabalho Plantonista José Otávio de Souza Ferreira estabeleceu a volta de 70% da frota as atividades em horários de pico e 50% nos demais horários, entretanto sindicato ressaltou que, até esta manhã, não havia sido notificado pela Justiça do Trabalho e que o acordo firmado hoje não teve participação do Poder Público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.