09/08/2019 às 19h48min - Atualizada em 09/08/2019 às 19h53min

Polícia Civil divulga detalhes da ação que prendeu quadrilha que roubava chácaras em São Roque

Operação Paz no Campo foi deflagrada nesta sexta-feira

- Fotos: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de São Roque deflagrou na manhã desta sexta-feira (09)  a primeira fase da Operação "Paz no Campo", ação que tinha o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha que realizou diversos roubos a chácaras de São Roque. A ação teve início por volta das 6h e contou com o apoio do GOE, DIG, 3. 4 e 6 DP de SOROCABA e policiais civis de Araçariguama e Ibiúna.

“A investigação sobre os autores a roubos a chácaras durou cerca de seis meses, onde foram identificados os autores responsáveis por cerca de 10 roubos ocorridos nesse período. Foram também identificados vários endereços onde os indiciados estavam escondidos”, informou a polícia a esta reportagem.

Foi representada pela Prisão temporária do grupo criminoso, bem como pelo mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Criminal de São Roque. Assim, as equipes se dirigiram a endereços em São Roque, Vargem Grande Paulista e Cotia, onde quatro indiciados foram localizados e presos.

Na residência dos investigados foram encontrados diversos celulares, relógios, televisões, porções de maconha, um veículo GM Celta, além de um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

Na casa de dois acusados também foram encontrados  uma pistola semi automática, calibre 380 de numeração raspada, municiada com diversas munições íntegras, além de um revólver calibre .38 municiado com 6 cartuchos íntegros sendo que ambos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Os indiciados cumprem prisão temporária e dentro dos próximos dias serão interrogados e formalmente indiciados pelos crimes de Associação Criminosa, Roubo Qualificado e Posse Irregular de Arma de Fogo e permanecerão à disposição da Justiça.

"As diligências irão continuar com novas linhas de investigação e daremos continuidade a essa importante operação que tirou de circulação esses individuos autores dos roubos, bem como apreendemos duas armas de fogo e um simulacro que eram utilizadas nos crimes", informou Anderson Góes. Escrivão de Policia Chefe da Delegacia de Policia de São Roque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.