11/08/2019 às 15h30min - Atualizada em 09/08/2019 às 15h39min

Fundo Social de Mairinque certifica alunas do curso de Corte e Costura

A formatura aconteceu na sede da instituição

Divulgação

As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Solidariedade de Mairinque receberam na terça-feira (06) os certificados de conclusão. A formatura aconteceu na sede da instituição e contou com a presença da Presidente do Fundo e 1ª Dama, Fabiana Azzini.

O curso, iniciado em maio, teve carga horária de 100 horas e foi ministrado pela professora Céia de Oliveira, com o objetivo de proporcionar às alunas habilidades para operar máquinas industriais, como a reta, overloque e galoneira. As estudantes também aprenderam técnicas de corte no tecido para aproveitar o máximo de material possível na hora de fazer os moldes das peças.

Na entrega dos certificados, Fabiana parabenizou o trabalho desenvolvido, ressaltando os resultados colhidos no fim da capacitação. “Gostaria de agradecer a presença de todas, pois é muito gratificante ver mais uma turma recebendo os certificados. Me sinto orgulhosa em presenciar o crescimento das alunas e espero que, com o curso, possam almejar voos ainda mais altos profissionalmente”.

A aluna Célia Fernandes da Silva, moradora da Vila Granada, explica que, com as aulas, ela descobriu uma nova paixão. “Eu já tinha uma máquina de costura reta em casa só que faltava paciência, mas o curso me fez descobrir que eu amo costura e só não sabia. Agora pretendo continuar estudando e trabalhar na confecção de roupas infantis”.

Além dos certificados, cada aluna também recebeu um dedal em formato de rato que foi confeccionado ao decorrer do curso. O objeto serve para auxiliar as costureiras durante os trabalhos na máquina, pois pode armazenar com maior facilidade as agulhas utilizadas.

Para mais informações basta comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, situado à Praça Dom José Gaspar, nº 80, Centro, ou entrar em contato através do telefone (11) 4708-2708.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.