30/06/2014 às 09h38min - Atualizada em 30/06/2014 às 09h38min

'Copa do Mundo' na Praça da Matriz é um sucesso na cidade de Ibiúna

Três esculturas gigantes de bola, símbolo do Estado de São Paulo e chuteira estarão expostas na Praça da Matriz, durante todo o período da Copa do Mundo

Há duas semanas um painel de LED foi instalado na Praça da Matriz, para que a população acompanhasse a transmissão dos jogos da Copa do Mundo, uma forma que a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, encontrou de oferecer entretenimento e diversão à todos gratuitamente. Transmitindo todos os jogos, a movimentação em torno dele é assídua, principalmente em dias de jogos do Brasil, quando aproximadamente 1000 pessoas assistem com familiares e amigos, transformando o centro do município em uma grande festa. O painel funcionará até o final da Copa, no dia 13 de julho. Participe desta festa!   Esculturas gigantes

Três esculturas gigantes de bola, símbolo do Estado de São Paulo e chuteira estarão expostas na Praça da Matriz, durante todo o período da Copa do Mundo. As peças enviadas pelo Comitê da Copa de SP são de fibra de vidro e foram customizadas pelo artista ibiunense, Toninho de Nico. A atividade é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o governo do Estado de São Paulo. Ibiúna foi contemplada como uma das 40 cidades do Estado, que receberam as esculturas.
A chuteira mede 1,50 m de altura x 0,60 m de largura x 3 m de comprimento e pesa entre 23 e 33 quilos. A bola de futebol tem 2 m de diâmetro, base planificada para apoio com achatamento de 60 centímetros de circunferência na parte de baixo. O peso da peça fica entre 45 e 55 quilos.
O objetivo é criar um ambiente festivo na cidade no período da Copa do Mundo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.