06/08/2019 às 14h59min - Atualizada em 06/08/2019 às 16h01min

Alunos de escolas em Alumínio participam de concurso ambiental internacional

Vencedor nacional ganhará viagem para a Colômbia

Divulgação

Alunos do 5º ano de escolas municipais de Alumínio estão participando da campanha Ao Redor da Ibero-América, concurso ambiental promovido pela Veolia Brasil, juntamente com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e parceria com a Suzano Papel e Celulose. Cada aluno irá preparar um aquário feito com material reciclável e um animal marinho que deve ser protegido no oceano. O vencedor nacional ganhará uma viagem pedagógica para a Colômbia, em setembro, onde encontrará com os ganhadores dos outros países participantes.

O tema abordado esse ano é Reciclagem e Reutilização de Plásticos, com o objetivo de mostrar as diferentes formas de utilizar o material de forma responsável e criativa. A temática aborda a proteção e biodiversidade dos oceanos, uma vez que esse assunto tem se tornado o centro de debates para eliminar o descarte de plásticos nos oceanos em prol de um meio ambiente saudável e protegido para os animais marinhos.

Em Alumínio participam alunos das escolas João de Almeida, Profª Isaura Kruger, Com. Rodovalho, José Joaquim Silva, Engº Antônio de Castro Figueirôa, Manoel Netto Filho e José Jesus Paes.

A mesma campanha é realizada em sete países da América Latina onde a Veolia tem atividades: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e Equador. No Estado de São Paulo, as cidades de Sorocaba, Iperó e Vale do Paraíba também tomam parte da campanha com escolas municipais.

“Esta campanha levanta uma questão muito importante, a preservação da vida no meio ambiente e dos recursos naturais. Leva também à reflexão sobre o que fazemos e o que podemos fazer para deixar um Planeta mais saudável para essa e as próximas gerações. Sobretudo, a campanha é uma oportunidade de incentivar as crianças que ainda estão em formação a serem agentes de transformação na própria comunidade”, destaca o Diretor Geral da Veolia Brasil, Pedro Prádanos.

Sobre a Campanha Ao Redor da Ibero-América

A Campanha Ao Redor da Ibero-América teve início em 2005 com o objetivo de garantir que as crianças sejam ambientalmente informadas e preparadas para desenvolver atitudes e habilidades práticas que melhorem sua própria qualidade de vida e da comunidade onde vive. Por essa razão, o treinamento é focado em questões como sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, que as educa em valores de respeito à diversidade, ao espaço comum, social e cultural e às vidas de todos os seres vivos do planeta.

Em 2018, o tema abordado também foi a Reciclagem e Reutilização de Plásticos, entretanto, o destaque foi a preservação de animais em extinção. A ganhadora nacional, Jennifer da Silva Oliveira, de Sorocaba, foi premiada com uma viagem para as Ilhas Galápagos, no Equador, local emblemático da biodiversidade mundial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.