06/08/2019 às 13h00min - Atualizada em 06/08/2019 às 11h06min

Inscrições para o Reembolso Escolar abrem no próximo dia 19 em Mairinque

Interessados em receber o auxílio de custos deverão comparecer na Secretaria de Educação

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura Municipal abre no próximo dia 19 as inscrições para o Reembolso do Transporte Escolar do 2º Semestre de 2019, destinados à estudantes matriculados em cursos do ensino técnico, tecnológico, profissionalizante, superior, semipresencial, EAD e pós-graduação, não oferecidos em Mairinque. Os interessados em receber o auxílio de custos deverão comparecer na Secretaria de Educação até o dia 23 de agosto.

Os alunos que já estavam inscritos no benefício nos semestres anteriores precisarão apresentar a declaração de rematrícula, constando os dias de aula na semana, e o comprovante do transporte utilizado (cópia do contrato de van ou do documento do veículo).

Já os novos beneficiários devem apresentar ficha cadastral, juntamente com cópias do RG e CPF, foto 3x4, comprovante do transporte utilizado, atestado de matrícula constando os dias da semana em que terá aula e xerox do número ou cartão da conta corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal e Termo de Responsabilidade assinado.

Também será necessário a entrega de um comprovante de residência em nome do beneficiário ou declaração de residência preenchida. Além disso, o documento precisa conter com a assinatura de duas testemunhas, juntamente com a apresentação da cópia e original do RG no dia do cadastro.

Assim como no semestre anterior, os valores continuarão os mesmos, sendo eles pagos proporcionalmente aos dias de aulas presentes na grade de estudos. Os matriculados em São Paulo, Itapetininga, Tatuí e Santana de Parnaíba receberão R$ 450,00; Salto, R$ 300,00; Itu, R$ 275,00; Osasco, R$ 250,00; Cotia, R$ 200,00; Vargem Grande Paulista, Votorantim e Sorocaba, R$ 175,00; Ibiúna R$ 130,00 e São Roque, R$ 100,00.

A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, ressalta que até o dia 20 do mês subsequente, um comprovante de despesa com o transporte utilizado deverá ser apresentado junto com o atestado de frequência. “Apenas com a apresentação desses dois documentos ocorrerá a liberação do benefício. Isso acontece para evitar fraudes e garantir que os valores sejam repassados aos estudantes de forma justa e correta”.

A Secretaria de Educação está localizada à Rua Joaquim de Oliveira nº 410 – Jardim Cruzeiro e seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


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