02/08/2019 às 10h06min - Atualizada em 02/08/2019 às 13h05min

Desfile dos Carros de Lenha homenageia apóstolos e momentos bíblicos

O cortejo deve percorrer a Avenida Tiradentes

- Fotos: Reprodução / Facebook

O tradicional desfile dos Carros de lenha será realizado na manhã deste domingo (04). Neste ano, o evento contará com o tema “O Evangelho do Amor - Sinais que provocam, convertem e salvam”, que irá homenagear os apóstolos de Jesus, Mateus, Marcos, Lucas e João em uma bonita festa que irá percorrer as principais ruas centrais da cidade.

O evento fará uma representação dos vitrais de cada um dos evangelistas que estão presentes na Igreja da Matriz de São Roque  e que retratam passagens marcantes vividas por cada um dos apóstolos. Como de costume o evento trará diversos participantes, que irão representar cinco cenas bíblicas como a transformação de água em vinho feita por Jesus durante um casamento em Caná, e quando o filho de Deus andou sobre as águas de um lago durante uma tempestade.

O evento está marcado para as 11 horas, com início do trajeto na  Avenida Tiradentes, de onde os casais Festeiros de São Roque Gino Pizzingrilli e Eunice da Silva Pizzingrilli (Branca)  e Luiz Fernando Godinho e Ana Carolina Bonini Franchin Godinho começarão a sua caminhada pelas ruas da cidade levando consigo o cortejo e as apresentações da entrada dos Carros de Lenha.

O cortejo deve percorrer a Avenida Tiradentes,  Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro da Fonseca, XV de Novembro e a Praça da Matriz, onde os participantes devem receber as bênçãos do Padre Daniel Balzan.

Embora os primeiros shows das festas já comecem nesta sexta-feira (02), o evento é dos Carros de Lenha abrem oficialmente as festividades de agosto em São Roque, dando inicio a um calendário religioso e festivo que segue até o dia 16, (sexta-feira) com a procissão em homenagem a São Roque.

A passagem dos carros de lenha é uma das tradições mais importantes e antigas de São Roque, reportando ao ano de 1880, quando o padre João Carlos Cunha, juntamente com os Festeiros e “Prefeito” Quirino Aguiar tiveram a ideia de reunir todas as doações de lenha em um só dia, dando início ao evento que perdura até o dia de hoje.

Com a doação de lenha daquele ano foi adquirida a imagem de São Roque que hoje está na Igreja da Matriz e que também participará de um dos momentos mais importantes das festas na segunda-feira (05), quando às 18h30 a imagem do santo padroeiro será retirada do seu nicho e permanecerá no Presbitério, mais próxima dos seus fiéis, até o dia 17 de agosto. Em seguida, às 19h00, terá início a Novena Diária em honra aos Padroeiros São Roque e Nossa Senhora da Assunção. Neste ano, o tema norteador da Novena será “Mês Missionário Extraordinário e os nossos Padroeiros”.

O Jornal da Economia estará presente na entrada dos carros de lenha, realizando transmissões ao vivo, imagens, entrevistas e trazendo diversas informações para você através da nossa página no Facebook e do nosso portal online jeonline.com.br
Durante todo o período das Festas de Agosto 2019 estaremos realizando uma completa cobertura jornalística como de costume.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.