01/08/2019 às 15h22min - Atualizada em 01/08/2019 às 18h55min

Câmara dos Vereadores de Sorocaba vota cassação do prefeito José Crespo

Para Crespo ser cassado, 14 dos 20 vereadores precisam votar a favor

Portal G1
Divulgação

A Câmara dos Vereadores de Sorocaba vota neste momento, em sessão extraordinária, o relatório final da Comissão Processante que pede a cassação do mandato do prefeito, José Crespo (DEM). Para Crespo perder o mandato, 14 dos 20 vereadores precisam votar a favor da cassação.

Até o momento, não há previsão de término para a sessão, já que ela está na fase de leitura do relatório, que contém exatas 1003 páginas. A leitura do documento foi solicitada pela defesa do prefeito José Crespo.

A Comissão Processante investigou Crespo por supostas irregularidades na contratação de voluntários na prefeitura. Por dois votos a um, os integrantes da comissão entenderam que o prefeito cometeu infração político-administrativa no caso conhecido como "falso voluntariado" e recomendaram a cassação do mandato.

O relatório recebeu votos favoráveis do presidente da Comissão, Silvano Júnior (PV), e do relator, Hudson Pessini (MDB). O terceiro membro, vereador Luis Santos (PROS), apresentou um voto contrário por discordar de alguns pontos, incluindo a ausência do depoimento do ex-secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.

Se os vereadores votarem a favor, será o 2ª impeachment sofrido por Crespo em menos de dois anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.