AISAM realiza reunião plenária com palestra do vice-presidente da FIESP e CIESP

Evento foi um sucesso total

Fotos: Divulgação

No último dia 26 a AISAM realizou sua habitual Reunião Plenária com um Café da Manhã no Hotel Cordialle, com a presença do  vice-presidente da FIESP, Dr. José Ricardo Roriz Coelho que proferiu a palestra “O BRASIL E AS MACROTENDÊNCIAS MUNDIAIS”.  Com a presença de muitos empresários, conselheiros do DEPAR, autoridades e convidados do CIESP de Cotia e Sorocaba, o evento foi um sucesso total, notadamente pela brilhante exposição apresentada pelo Dr. Roriz, que agradou amplamente os participantes. A palestra demonstrou a grande oportunidade que as empresas brasileiras têm nos próximos anos em termos de crescimento econômico devido ao aumento da demanda por produtos básicos e manufaturados sofisticados em várias partes do mundo.  “É grande o potencial de investimento em infraestrutura para suprir o aumento da demanda por alimentos no mundo, embora isso não seja suficiente, sendo necessário agregar valor aos recursos naturais, matéria prima, insumos e serviços, para aumentar a participação brasileira no comércio mundial”.

Para atender a demanda nas mais diversas áreas o Brasil deverá se preparar adequadamente com o desenvolvimento de novas tecnologias e novos produtos, com a chamada Indústria 4.0, que depende da modernização da infraestrutura brasileira, e superar as barreiras à competitividade e ao crescimento econômico. Apresentou a seguir diversas propostas e medidas sugeridas pela FIESP e CIESP, que nos levariam a eliminar as barreiras que se apresentam atualmente, inclusive com a aprovação das reformas previdenciária e tributária.

A diretoria da AISAM agradeceu os parceiros que prestigiaram o evento e particularmente o Dr. Roriz que se prontificou a realizar a palestra, respondeu perguntas da plateia e participou de entrevistas com a imprensa.

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.