30/07/2019 às 11h24min - Atualizada em 30/07/2019 às 11h24min

Reunião entre prefeito, vereadores, Mirage e Sindicato descarta greve dos ônibus em São Roque

Até dia 15 de agosto deve ser firmado o acordo coletivo em prol dos funcionários

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque informou que uma reunião realizada na tarde de segunda-feira (29), com o prefeito Claudio Góes, vereadores Marquinho Arruda, Cabo Jean, Etelvino Nogueira e Niltinho Bastos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e da Empresa Mirage, pôs fim a qualquer possibilidade de greve no transporte coletivo municipal.

O encontro também direcionou ações relativas ao acordo coletivo pleiteado pelos motoristas.

“A reunião foi convocada pelo prefeito após receber do Sindicato, notificação de greve em prazo de 72 horas, no último dia 24. Imediatamente a Prefeitura acionou a concessionária Mirage para tomar as medidas cabíveis, a fim de evitar o movimento paredista”, informou o governo são-roquense.

Após a notificação de greve por parte do sindicato, no dia 25, a Mirage apresentou a contranotificação, alegando a comprovação de suas responsabilidades e pedindo a suspensão do estado de greve. No dia 26, a Prefeitura conseguiu, perante o Tribunal Regional do Trabalho, decisão judicial garantindo o funcionamento do serviço. 

Diante desta stiuação, o prefeito Claudio Góes agendou reunião de urgência com todas as partes envolvidas e, de acordo com o governante, Sindicato e Empresa chegaram num consenso, eliminando a possibilidade de nova greve e estabelecendo que até o próximo dia 15 de agosto seja firmado o acordo coletivo, em prol da garantia dos direitos trabalhistas dos funcionários. “Agradeço o empenho de todos, principalmente do prefeito, nessa tão importante negociação. Com certeza ganharam os funcionários e a população que depende do transporte”, comentou o presidente do Sindicato, Paulo João Eutásia.

“Tivemos uma reunião muito produtiva onde os presentes entenderam e deram suas contribuições para resolver os problemas, tendo como foco principal a continuidade da prestação dos serviços tão essenciais à população”, concluiu o prefeito


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.