29/07/2019 às 19h13min - Atualizada em 29/07/2019 às 19h16min

5 Atrações Gratuitas para Visitar no Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa

Rio de Janeiro e São Paulo são bastante próximos, então que tal visitar a cidade carioca na sua próxima folga? Veja 5 dicas de programas gratuitos no Rio de Janeiro para incluir no roteiro.

 

São Paulo e Rio de Janeiro são estados vizinhos. Não é à toa que muitos paulistas aproveitam o período de férias no trabalho ou um feriado prolongado para visitar a cidade maravilhosa e conhecer mais de sua magia. Se você está pensando em programar uma visita, conheça 5 atrações gratuitas para visitar no Rio de Janeiro, para colocar no roteiro e aproveitar!

Museu Nacional de Belas Artes

Essa dica é para quem gosta de observar obras de artes em um espaço amplo e estará em um final de semana no Rio de Janeiro, já que ao domingos a entrada é gratuita. Com um acervo estimado em 70 mil peças, o Museu de Belas Artes apresenta diferentes estilos, períodos artísticos e artistas. É possível encontrar obras em telas, esculturas, desenhos e gravuras. A curadoria do local se esforça para trazer peças de artistas brasileiros e estrangeiros, o que ajuda a manter o museu sempre com novidades.

Caso as obras de arte não sejam seu tipo de programa preferido, saiba que o local conta também com um biblioteca, com milhares de exemplares para pesquisar. Além disso, a arquitetura do espaço também impressiona, e a possibilidade de descansar de um roteiro puxado de viagem enquanto observa quadros centenários já vale a experiência.

Pista Cláudio Coutinho

Se tem uma coisa que o Rio de Janeiro entrega aos visitantes é beleza nas paisagens! E a vista que se tem da Pista Cláudio Coutinho merece nossa atenção. Trata-se de uma trilha bem estruturada que dá para o Pão de Açúcar, o Morra da Urca e o Corcovado com o Cristo Redentor. Como extra, temos a sensação agradável de calmaria, já que o ambiente tem contato direto com a natureza.

Para chegar à Pista, mais um ponto positivo: é necessário passar pela Praia Vermelha, uma velha conhecida dos moradores cariocas, mas ainda não tão procurada pelos turistas. A Praia Vermelha é um pouco menor e menos badalada, mas tem sua beleza própria. Na Pista Cláudio Coutinho você vai encontrar um bom lugar para fazer uma atividade física e entrar em equilíbrio com a natureza. E o melhor: é tudo grátis!

Centro histórico do Rio de Janeiro

Geralmente, quando pensamos na capital carioca, temos na lembrança a imagem das praias belíssimas ou das festas movimentadas. Porém, o centro histórico do Rio de Janeiro também conta com sua beleza, e mostra uma face importante da trajetória do nosso país.

É no Centro Histórico que você conseguirá visitar o Palácio Imperial, Arcos da Lapa, Teatro Municipal, escadaria Selaron, Palácio Tiradentes e até a clássica Confeitaria Colombo. Uma das dicas para aproveitar essa área é fazer um tour grátis pelo Rio de Janeiro. Existem diferentes trajetos, incluindo este do centro histórico, em que um guia acompanha pessoas a pé, compartilhando informações e curiosidades.  O free tour no Rio de Janeiro é uma boa forma de conhecer mais da cidade gastando pouco, além de servir como uma atividade física agradável e ainda fazer novas amizades.

Samba do Ouvidor

O Samba é um ritmo brasileiro que nasceu nas esquinas do Rio de Janeiro. E há quem garanta que ouvir um samba na cidade é diferente de ouvir esse tipo de música em qualquer outro lugar do mundo.

Para ter uma experiência diferente, você pode passear no fim de tarde dos sábados na Rua do Ouvidor, no Centro Histórico do Rio (combinar com o tour pelo Rio de Janeiro, como a dica anterior, é uma ótima pedida). Nesse espaço acontece uma feira ao ar livre e é possível sentir a cultura local ouvindo um bom samba. E claro, nada impede de saborear algumas das delícias servidas nos restaurantes próximos.

Theatro Municipal

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro é o retrato de um período histórico brasileiro que remete a realeza. Com suas cúpulas em tom esverdeado, esculturas pelo teto, pilares imponentes e um palco principal enorme, é capaz de impressionar qualquer visitante.

Para a visitação é necessário pagar o valor de R$ 10, mas alguns eventos são gratuitos. Por isso, antes de viajar, confira a programação do teatro no site oficial. Além disso, o Theatro é uma das atrações misteriosas do Rio de Janeiro, já que há quem diga que fantasmas de músicos, artistas e até poetas como Olavo Bilac circulam por ali. Você acredita? Conheça também os mistérios que marcam as atrações no Rio.

Programe sua visita!

Alguns feriados ainda estão previstos para o ano de 2019 e você pode aproveitar esses dias para uma visita rápida ao Rio de Janeiro. De São Roque à capital carioca são pouco mais de 6 horas de carro, o que torna essa viagem possível para um curto período de folga. E então, que tal programar sua visita?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.