25/07/2019 às 09h48min - Atualizada em 25/07/2019 às 09h50min

Sindicato notifica Mirage Transportes e nova greve de ônibus pode ocorrer em São Roque

Empresa e Sindicato teriam até sábado para entrarem em um acordo ou uma nova greve poderia ocorrer

- Fotos: Arquivo / JE
Da Redação: Rafael Barbosa

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que protocolou uma notificação de greve na empresa Mirage Transportes na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com o sindicato, o aviso ocorreu porque a empresa não estaria aceitando as reivindicações da campanha salarial da categoria e devido a algumas irregularidades, como o não pagamento correto de horas-extras, DSR (descanso semanal remunerado), adicional noturno, não implantar plano de saúde, dentre outras ações.

De acordo com o movimento trabalhista, a decisão de notificar a empresa de greve foi tomada pelos trabalhadores em assembleias realizadas pelo Sindicato no dia 16 de julho, na subsede da entidade em São Roque.

“O Sindicato dos Rodoviários está aberto ao diálogo para resolver as questões listadas acima e, dessa forma, descartar uma nova paralisação. Caso a empresa continue com a postura intransigente, a greve pode começar a qualquer momento após o vencimento do prazo de 72 horas do protocolo da notificação de greve, conforme determina a lei de greve em serviços essenciais”, infomou o sindicato.

Deste modo, empresa e sindicato teriam até sábado para entrarem em um acordo sobre as reclamações apresentadas pelos trabalhadores, ou uma nova greve poderia ocorrer. Caso haja uma nova paralisação, será mantido pelo menos 30% da frota de ônibus em operação, já que serviços de transporte são considerados essenciais e não podem ser totalmente paralisados.

“A data-base da categoria é 1º de maio e o Sindicato já conseguiu fechar acordo coletivo com aumento salarial de 5,83%, reajuste no tíquete-refeição e na participação nos lucros e resultados (PLR) e manutenção dos principais direitos na grande maioria dos municípios da base de representação da entidade”, finalizou o Sindicato.

Infelizmente paralisações dos trabalhadores tem se tornado frequentes no município, como as ocorridas no início do mês.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.