24/07/2019 às 15h10min - Atualizada em 24/07/2019 às 15h18min

Prefeitura divulga falta de vacinas em Unidades de Saúde de Araçariguama

Ministério da Saúde está realizando a distribuição parcial de algumas vacinas

Reprodução / Internet

A Prefeitura de Araçariguama informou na sexta-feira (19) que, devido à falta de envio de imunológicos ao município por parte do Ministério da Saúde, a cidade enfrenta falta de algumas vacinas em suas UBS. Segundo a administração municipal, a Secretaria de Vigilância em Saúde e do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis (DEIDT), encaminhou as regionais de saúde dos estados, que por sua vez repassou aos municípios, a Nota Informativa Nº 9/2019 que dispõe sobre a situação atual de distribuição de imunobiológicos. O informativo pode ser encontrado no próprio site da prefeitura. 

 

“Segundo o documento o Ministério da Saúde não está realizando a distribuição total e somente parcial de algumas vacinas e soros. Com isso, Prefeitura de Araçariguama, através do Secretaria de Saúde e por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que algumas vacinas estão em falta nas unidades de saúdes do município, dentre elas a BCG e a penta valente, sem data prevista para o reabastecimento”, afirma o governo.

 

A BCG (Bacillus Calmette Guérin) é uma vacina frequentemente administrada para prevenção da tuberculose, enquanto a Vacina Pentavalente é indicada para imunização ativa de crianças a partir de dois meses de idade contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus, influenza e tipo B.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.