24/07/2019 às 11h07min - Atualizada em 24/07/2019 às 11h07min

Recital do Violonista Pedro Lopes e Convidados acontece na Biblioteca Municipal

Evento tem o objetivo de divulgar o trabalho artístico de músicos da região

A Divisão de Cultura em parceria com a Biblioteca Municipal “Professor Arthur Riedel”, irá promover, no dia 10 de agosto, às 16.00 horas, o Recital do violonista Pedro Lopes & Convidados.

O evento que acontece na Biblioteca do CECT Brasital, conta também com a participação dos corais Albertina Castro e Gerações, além do Trio Brassíria e tem por objetivo divulgar o trabalho artístico de músicos da região.

Pedro Lopes, natural de Cesário Lange, é violonista, professor de guitarra e violão e orientado pela professora Marcia Braga no Curso de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí. É também o primeiro violonista da Camerata Jovem de violões e integrante do Duo Baita Amigos, ao lado do violonista Rafael Santos.

 O Coral “Albertina Castro”, é formado por membros que frequentam o Centro de Convivência de Idosos de São Roque, sendo seu coral oficial, conta com 40 integrantes e a regência é conduzida pelo maestro Paulo Lanine.

O “Trio Brassíria”, é formado por estudantes de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí, a curiosidade é que este nome vem da formação do trio, composto por dois brasileiros e um sírio.

Já o Coral Gerações, grupo vocal de voluntários da cidade de São Roque, já participou de diversos concursos e encontros de corais em diversos países e estados do Brasil e hoje também conta com a orientação do maestro Paulo Lanine.

No programa músicas eruditas e canções populares de autores brasileiros e internacionais.

Serviço

Recital do Violonista Pedro Lopes e Convidados

Dia: 10/08

Horário: 16.00 horas

Local: Biblioteca Municipal “Arthur Riedel” – CECT Brasital

Entrada Franca


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.