23/07/2019 às 16h31min - Atualizada em 23/07/2019 às 16h56min

Novo radar é instalado em São Roque

Aparelho já foi implantado mas não esta em funcionamento

- Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

Um novo radar foi instalado em São Roque, na Rua José Arnóbio, logo após a rotatória do fim da Av. Pref. Zito Garcia, na região do bairro Jardim Renê. O disposto já se encontra no local, entretanto, segundo informações da Prefeitura de São Roque, ainda não se encontra em funcionamento.

“O radar está em caráter de instalação, passando por parâmetro de homologação pelo IMETRO. Logo em seguida será realizado a sinalização horizontal e vertical no local e, após a conclusão destas etapas, o radar passará a funcionar em caráter orientativo, no período de 30 dias, como já ocorrido nos outros radares instalados”, informou o governo são-roquense.

Questionada pela nossa redação, a administração municipal informou que o radar faz parte do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, quando, em 2015, São Roque foi selecionado com mais 14 cidades pelo Governo do Estado de São Paulo para fazer parte do programa, com intuito de receber investimentos que visam a segurança nas vias e redução dos índices de mortes no trânsito, inclusive os parâmetros difundidos pelo Movimento seguem padrões estabelecidos pela ONU. 

“A Prefeitura está trabalhando com o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres, pensando também na educação no trânsito, e inclusive, está aderindo a ações e campanhas com esse intuito. Como exemplo, a campanha da Semana Nacional do Trânsito, que visou chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, informou o Prefeito Claudio Góes.

Nossa redação questionou se haverá a instalação de novos radares na cidade e fomos informados que, neste momento, este é o único novo dispositivo instalado no município. O limite de velocidade do radar da Rua José Arnóbio, quando estiver em funcionamento, será de 40 km /h.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.