22/07/2019 às 19h56min - Atualizada em 22/07/2019 às 20h00min

Prefeitura inicia replantio de árvores que estavam comprometendo muro de arrimo e calçamento na rua Rui Barbosa

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Por motivo de segurança, a Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Meio Ambiente, iniciou o replantio de duas árvores localizadas na rua Rui Barbosa, Centro, nesta manhã (22).

A substituição foi definida após visita técnica dos engenheiros do Departamento de Planejamento, uma vez que as árvores de espécie Ficcus estão  danificando as calçadas e tubulações subterrâneas, e começaram a  comprometer o muro de arrimo e contenção localizado na Rua Quiriro Capuzzo. Se mantidas podem ainda levar a abalos estruturais mais sérios e, consequente, causar  risco aos moradores e pessoas que transitam por alí.

O plantio de novas árvores adequadas para o local, será realizado nos próximos dias.

 

Programa de poda e plantio


O trabalho de poda consciente, assim como de novos plantios tem sido uma prática da atual Administração.
Por meio dos programas "Nascer Verde" e "Floresta Urbana", já foram plantadas tantas novas árvores, em vários pontos da Cidade, de 2017 para cá já foram plantadas mais de 2000 mudas. 
Nós últimos anos a Cidade tem se destacado pelo cuidado com o Meio Ambiente, tendo neste mês, se qualificado pela primeira vez na História, para receber o "Selo Município Verde Azul", de reconhecimento estadual às Cidades que, efetivamente, se destacam na preservação da Natureza.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.